Para além de cimentar a história de Eternia, vem introduzir novas visões de lugares, acontecimentos e mistérios.
No campo das figuras de acção, vem revolucionar o design com poses dinâmicas e com peças que são autênticas estátuas, com pouca articulação e, na maior parte das vezes, com as proporções exageradas.
Os defeitos deixam de fazer sentido quando olhamos para o incrível nível de detalhes que os Four Horsemen deram a cada uma destas estranhas figuras e veículos.
No que diz respeito a veículos, estes foram completamente reinventados, sendo que muito deles estão irreconhecíveis e têm um aspeto muito estranho.
O Spittbull é uma das criações novas e um dos mais estranhos veículos desta linha de Masters of the Universe.
Um veículo heroico, que é um cão enorme, que se desloca sobre rodas, abre e fecha a bocarra e cospe misseis de gosma!
Sim, leram bem!
Cospe gosma verde!
E sim, é um veículo saído muito provavelmente da mente de Man-At-Arms e da sua exótica oficina em Eternos.
Não sei o que os criadores desta máquina, que nem sequer aparece nos episódios de 2002, estavam a pensar mas aposto que se divertiram imenso a criar todos os detalhes incríveis que este cão cuspidor apresenta.
Pertence à segunda linha de figuras Masters of the Universe 2002, facilmente reconhecido pelo logótipo da serpente num dos ombros do Spittbull, intitulada MOTU vs Snake Men e que correspondia à segunda fase da série animada, que não prosseguiu com muitos episódios, sendo cancelada pouco depois do regresso dos Snake Men a Eternia.
Concebido para ser conduzido, o enorme cão metálico dourado vem com um lugar para o piloto que se senta confortavelmente e até tem acesso a um canhão de gosma, que dispara um míssil mole e peganhento que se colava aos seus alvos com alguma eficácia.
Como seria de esperar, esta capacidade adesiva desapareceu, embora a borracha se tenha mantido intacta até hoje.
As pernas não têm articulação e estão limitadas às rodas que têm na base das patas, que são guarnecidas de lâminas terríveis.
Spittbull tem ainda a capacidade de Morder, se movermos a sua cauda para cima e para baixo e até dispara um enorme Míssil de Gosma da sua garganta que deveria ter tido uma enorme capacidade de agarrar as figuras que atingia, dada a forma do próprio projétil.
É um veiculo grande, surpreendentemente leve e cheio de detalhes intricados e curiosos.
Sendo uma peça com mais de 20 anos, não é muito fácil de encontrar mas posso garantir que é espetacular!