Este é o novo projeto da Mattel que, com a linha New Eternia, vem mostrar o que se pode fazer nos dias de hoje, com as personagens que estão inseridas neste Universo.
Nunca esperei ver uma nova versão do misterioso Vykron nestas novas linhas mas, se formos a pensar bem no assunto, até que tem alguma lógica começarem a aparecer personagens que, embora já tenham versões em outras linhas, merecem ir aparecendo para nos recordar do legado que nos deixaram tantos dos criadores deste universo.
Para passar rapidamente a esta personagem convém referir que não é uma figura inédita, ou seja o Vykron, para quem se lembra, saiu como figura de acção na colecção Masters of the Universe Classics, numa edição exclusiva para a SDCC (San Diago Comic Con) de 2012, que na altura foi uma enorme vitória eu ter conseguido um exemplar para a minha colecção.
Nessa altura fiz uma review dessa edição que mostrava e contava a história desta personagem e a nova mitologia que foi criada para este guerreiro da antiguidade de Eternia.
No entanto e todos sabem que estes três aspectos do Vykron são baseados nos protótipos originais que foram concebidos para serem apresentados como possíveis heróis da tal nova linha de figuras de acção que a Mattel tanto queria criar.
Foi a partir desses protótipos que os Four Horseman (equipa de designers, escultores e criativos que foi a principal responsável pelo aspecto das figuras Masters of the Universe Classics) criaram o novo aspecto deste guerreiro multifacetado era uma espécie de gladiador e que podia usava diferentes armaduras e habilidades retiradas dos seus oponentes derrotados.
Vykron é um guerreiro de Eternia que viveu 50 anos antes do nascimento de Adam.
A sua glória foi imensa e lutava nas arenas da Vine Jungle ao serviço de Lord Choloh, o governante daquelas selvas misteriosas.
Durante o seu tempo derrotou imensos adversários aprendendo várias técnicas de luta, amealhando conhecimento e armas que o tornaram num dos maiores lutadores de todos os tempos.
Homem do espetáculo, Vykron ia para os combates com armaduras e aspectos diferentes consoante os seus adversários ou desafios.
Numa dessas lutas Vykron é derrotado e morto violentamente por um símio gigante conhecido por Gygor.
Este Gygor acaba com a lenda de Vykron e torna-se senhor da Vine Jungle, destronando Lord Choloh.
Esta figura exclusiva da Mattel, agora inserida na linha Mastersverse New Eternia, é vendida apenas no site da Mattel e vem com um tratamento exclusivo, em caixa de papel e com algumas características muito boas.
A caixa vem ricamente ilustrada com os três aspectos da personagem e no interior, mesmo antes de chegarmos à figura, apresenta um desdobrável que vem com duas excelentes ilustrações que podem até servir de cenário ou de apoio decorativo do conjunto.
Como é de esperar a figura apresenta-se com o seu aspecto de bárbaro, embora todo o design da mesma tenha sido alterado para melhor.
Novo design no capacete, na armadura e apresentando um manto de pelo branco.
Pessoalmente gosto de todos os aspectos da figura como bárbaro mas
As armaduras são fáceis de vestir e despir, com detalhes bons e atenção ao design requalificado e melhorado das mesmas. Já não são aspectos baseados a 100% nos protótipos originais mas com o toque especial da "novidade melhorada"!
Mas, lá por gostar muito do aspecto Bárbaro de Vykron, não quero com isto escrever que as outras armadura são piores.
O Space Suit está muito, muito bom.
Novo design no capacete, parecido em aspecto com o capacete do Zodac, arma espacial nova e as asas transparentes do backpack.
Tem um aspecto limpo e meio Star Wars mas é perfeitamente aceitável em Masters of the Universe.
A armadura Tanque de Guerra sofreu a maior modificação.
O capacete é completamente diferente. Em vez de ter um canhão enorme frontal, as armas passam para os lados da cabeça e o aspecto do capacete em si assemelha-se mais a um Dragão do que a um tanque.
Para mim faz todo o sentido sendo que é uma armadura de Eternia e não da Terra.
Nestas fotos optei por manter o jetpack do Space Suit pois a armadura verde tem a possibilidade do mesmo ser instalado.
A arma também é completamente diferente e, em vez de ser uma simples metralhadora, é um canhão de mão com cabeça de reptil, semelhante ao novo capacete.
Os canhões da cabeça são direcionáveis e toda a armadura apresenta excelentes detalhes, menos "americanizados".
Toda a arte apresentada na caixa do Vykron é brutal, com aquele aspecto de retro Sci-Fi e da autoria de Manuel Eduardo Caritas.
Esta é uma figura que está disponível para compra no site da Mattel Creations a um preço simpático e que é uma mais valia para qualquer colecção!