sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Dragons and Daggers - Puzzle.

Acontece-me muitas vezes encontrar peças na minha colecção de que não tenho a menor ideia de onde vieram nem como as adquiri.
O pior é nem sequer conseguir encontrar referência a essa peça em particular.
Esses casos são sempre os melhores e os que me dão mais gozo na investigação.


Este Puzzle Dragons and Daggers foi um desafio para tentar descobrir a sua origem.
Para além de não fazer qualquer ideia de como veio parar às minhas mãos é uma peça que nunca vi à venda.
Apresentando um tema de fantasia e com um nome muito semelhante à marca de jogos RPG, Dungeons & Dragons, logo fiquei intrigado por não encontrar nada com estas características nas diversas pesquisas que fiz numa primeira abordagem.

Página do catálogo Imperial

No entanto e depois de uma pesquisa mais inteligente, descobri que esta é uma peça até  bastante incomum e que foi comercializada nos anos 80 pela Imperial Toy Corporation.
Para os conhecedores de figuras de acção, esta é a mesma empresa de Knock Offs que produziram as famosas bestas que eram usadas como veículos para figuras como Galaxy Warriors ou Galaxy Fighters.
Infelizmente essas bestas são muito raras e não tenho nenhuma para servir de referência.


Este pequeno Puzzle, constituído por pequenas peças impressas, aparece num catálogo da Imperial Toys e pertence a uma colecção de 4 puzzles diferentes.
Encontrei referências no Ebay e pouco mais.
Acho que é uma daquelas peças difíceis de encontrar e que vem marcada com licenças por autorizar.


A base do Puzzle é a própria caixa que tem uma tampa transparente.