quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Masters of the Universe Classics...Vikron...

Vikron foi a figura exclusiva da San Diego Comic Con de 2012.
Esta nova personagem foi inspirada em protótipos existentes para os Masters of the Universe, aquando da sua concepção. O conceito de He-Man era, na altura, uma espécie de amalgama de diferentes personagens que podiam ter muitos aspectos distintos, dependendo do local onde estavam.
Estas 3 personagens foram as apresentadas como primeiros conceitos para a linha em questão.


A biografia de Vikron, como foi chamado, conta que 50 anos antes do nascimento de Adam, Vikron o Guerreiro, lutou na Arena do Grande Senhor de Choloh, que era o governante da Vine Jungle. Aprendendo com os oponentes que derrotava, tornou-me mestre de muitas técnicas de combate e armas. Trabalhando como gladiador e homem de espectáculo, vestia-se muitas vezes de diferentes maneiras para dar espectáculo e para se gabar das suas habilidades. No seu ultimo combate na Arena ele lutou contra o grande Gygor. Perante toda a assistência Gygor rasga Vikron ao meio, derrotando assim o campeão da arena. Depois desta derrota Gygor sagrou-se campeão da arena e governante da Vine Jungle, forçando Choloh a abdicar. Em vida Vikron foi o maior campeão da arena de Choloh, lutando em qualquer ambiente...


O conceito por detrás da manufactura desta figura é óptimo.
Ter uma personagem com a qual podemos "vestir e despir" para transformar em 3 guerreiros diferentes é mesmo uma boa ideia. No entanto e na minha humilde opinião de coleccionador, o processo foi tão mal pensado e desenhado que se torna uma autêntica tortura vestir e despir este Vikron. (especialmente o fato espacial que tem um cinto quase impossível de por no lugar.)


As 3 personagens são um Bárbaro, um Homem do Espaço e um Homem Tanque.
Penso que de todas elas o Homem Tanque é a que tem melhores detalhes e uma das mais bem concebidas embora todo o design de armadura grite América, bem alto!!
Mesmo assim qualquer uma das personagens tem bastantes detalhes e vale por si.
O Homem Tanque vem com uma metralhadora, o Homem do Espaço vem com uma arma lazer (a precisar de ir ao armeiro consertar) e o Bárbaro um machado.


O pior destas figuras é que temos de comprar 3 para podermos ter todas as personagens em exposição. No meu caso só comprei uma mas tenho como objectivo conseguir mais duas para poder expor as outras duas personagens.


Mesmo assim penso que a Mattel e os Four Horseman poderiam ter feito um trabalho muito melhor na concepção das armaduras e da maneira como se vestem e despem!

Sem comentários: