quarta-feira, 29 de novembro de 2023

The Hobbit Movie - Invisible Bilbo Baggins...

Não será de admirar que sou um grande seguidor de Tolkien e de toda a sua obra.
Já conhecia a saga do Senhor dos Anéis muito antes de qualquer filme, série ou banda desenhada e cedo descobri os 3 livros da saga principal que devorei avidamente e que me abriu ainda mais as portas para a literatura de fantasia.
Desde esse dia em que, numa livraria, consegui convencer os meus pais a comprar os 3 volumes do Senhor dos Anéis, que estavam expostos na montra como se fossem objectos de museu, que tenho adquirido obra atrás de obra desse senhor Ronald Ruel Tolkien.
Por acaso comecei pela trilogia e só depois descobri o Hobbit.
Mas o Hobbit é um dos livros que está no meu coração por variadíssimas razões e são os 4 livros que volta e meia retiro da prateleira para ler mais uma vez.
Só o faço com esses livros e nunca li outra obra de literatura mais do que uma vez, só mesmo estes!


Estreiam os filmes e é a loucura!
Merchandise por todo o lado, figuras lindas e eu, já coleccionador de Masters of the Universe, lá consegui comprar algumas personagens, a maior parte por mero acaso.
Esta figura do Hobbit foi um desses acasos felizes que, embora seja estranha à sua medida, é uma daquelas variantes cheias de estilo que fazem todo o sentido.


Este é um Bilbo Baggins invisível.
Com todos os detalhes e acessórios da figura normal mas, em plástico transparente.
Foi uma das primeiras figuras do Hobbit que adquiri sendo que estou sempre à procura deste tipo de figuras, desde que estejam completas.


Bilbo vem com os seus dois alforges e com a espada Sting.
A articulação nestas figuras não é das mais eficazes mas sempre dá para uma ou outra pose ligeiramente mais dinâmica.
É uma figura relativamente fácil de encontrar e a bons preços.
A responsável pelas figuras no mercado é a Vivid Toy Group.