segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Spider-Man Caps...

Lembram-se disto?
Em 1995 esta foi uma das maiores loucuras entre o pessoal que já tinha passado pelos famosos Tazos da Matutano.


Publicidade num calendário de Bolso 1996

Os Spider Caps surgiram depois e estes maravilhosos discos de cartão do Homem-Aranha foram uma das grandes colecções que completei sozinho sem trocas.
Não me recordo ao certo de quantos bolos Bimbo Cao eu tive de comer para completar esta colecção mas sei que foram muitos e posse desde já afirmar que, durante muito tempo, nem a cor das embalagens destes bolos eu podia ver.


Nesta altura, tinha eu uns 17 anos e durante o caminho que fazia da escola para casa, passava numa pastelaria que tinha estes bolos Bimbo, muito parecidos com os Bollycao, que comprava volta e meia.
Quando a colecção do Spider-Man apareceu, em total sintonia com a série animada que passava nessa altura na televisão (uma das melhores séries do Aranha de sempre!!), foi a loucura!
Comprava 2 a 3 bolos por dia para conseguir a colecção toda e agora, depois de todos esses anos, descubro-a numa caixa acrílica de Ferrero Roche, esquecido dentro de uma saco de plástico e junto a outras peças da minha colecção.
Confesso que me tinha esquecido completamente destes Spider Caps!


Nunca joguei com estes discos, sempre tive algum receio de que se estragassem por serem feitos de cartão e não do plástico rígido que dos Tazos.
No entanto tinham cobertura brilhante, lisa e resistiram 30 anos e ainda na minha colecção como novos!


São 40 peças com desenhos do Spider-Man e dos vilões com o mesmo design da série animada que referi acima.
Algumas das peças são especiais, apresentando um efeito meio holográfico ou brilhante.


Depois desta série de Caps estive muitos anos sem fazer coleções que saíam em bolos.
Voltei depois quando a Bollycao apareceu com os Crazy Bones mas felizmente este tipo de coleções andam paradas o que é bom por um lado e mau por outro.
Esta, para mim foi épica.
Soube uns anos depois que havia um Spider Cap gigante com características únicas que era oferecido a quem apresentasse a colecção completa no ponto de venda...mas nunca vi essa peça "especial" e nem sei se esse rumor era verdade tendo em conta a escassez de publicidade dessa época.
Ficam os Spider Caps como testemunho desses míticos anos 90!