sexta-feira, 10 de novembro de 2023

PS2 - Masters of the Universe - Defender of Grayskull...


Volto às escolhas bizarras para coleccionar com um jogo da PS2 que andou a dançar à minha frente em diversas lojas virtuais e que tive de adquirir só para ficar descansado.
Parece uma decisão daquelas bem estranhas, porque não tenho uma PS2 sequer!
Sendo assim, seguindo mais ou menos a linha do que apresentei em relação ao último jogo de Masters of the Universe que apresentei aqui, aqui vai a informação que obtive sobre este Defender of Grayskull.


O jogo saí para a PS2 em Março de 2005 e vem com o design todo inspirado na série de animação que tinha saído em 2002, ou seja, este é um jogo que, de alguma forma, presta homenagem ao design dessa excelente série de animação.


Aqui segue-se com mais uma grande aventura de He-Man, personagem principal com que jogamos e conta a sua luta para impedir, mais uma vez, que Skeletor invada o Castelo de Grayskull.
O jogo começa com He-Man à procura do vilão na Snake Mountain, onde acaba preso e desprovido dos seus poderes.


Depois de contactado pela Sorceress, que lhe revela que Skeletor está prestes a entrar no Castelo, He-Man vai percorrer um caminha tortuoso de masmorras, calabouços, corredores, florestas, desfiladeiros e outros locais cheios de perigos, para chegar a Grayskull.
Por esses caminhos vai enfrentar os Guerreiros robô de Tri-Klops, Doomseekers, Shadow Beasts e incontáveis Guerreiros esqueleto de Skeletor!


No final de cada zona, o herói terá de enfrentar os "Bosses" que neste jogo são Tri-Klops, Beast Man e um estranho Grifo que difere muito do aspecto que estas criaturas têm na série!
Em certas etapas He-Man pode usar o Battlecat e segundo parece, todo o poder bélico que esta montada trás e que consiste em canhões poderosos que lançam misseis destruidores.


O ultimo "Boss" é mesmo Skeletor.
A luta dá-se no interior de Grayskull com a Sorceress a testemunhar o confronto e a enviar Skeletor para um abismo galáctico enquanto o vilão grita promessas de voltar a assombrar as suas vidas.


De acordo com todas as críticas, o Defender of Grayskull não é muito fácil de jogar, tem demasiados erros e os controlos são lentos.
No entanto aposto que, deambular pela Snake Mountain, pela Evergreen Forest e pelos interiores sinistros de Grayskull deve dar um gozo tremendo.


Um destes dias, com sorte, ainda arranjo uma PS2 e jogo isto!
O jogo é da responsabilidade da Savage Entertainment