sábado, 21 de janeiro de 2023

Uma aula sobre Grayskull na Odd School...

Quando meu amigo ilustrador e professor João Lemos me abordou para dar uma aula diferente na Odd School, nem conseguia acreditar.
Falar para uma turma de alunos de artes sobre Masters of the Universe seria um desafio para mim e sendo o tema centrado no Castelo de Grayskull, ainda melhor.


Como todos os meus leitores já perceberam, o Castelo de Grayskull é, provavelmente, o melhor playset de sempre. Não por eu gostar tanto deste brinquedo mas porque todos os dias encontro prova disso nas diferentes reações que este brinquedo suscita nos meus filhos. 
O fascínio que vejo nos seus olhos é, quase de certeza o mesmo que eu tinha em criança com as figuras desta linha de brinquedos da Mattel.


Falar sobre esta fortaleza de magia e mistério foi, para mim, um acontecimento tão grande como a participação no recente livro da Dark Horse onde dei parte do meu testemunho e experiência no assunto que é Masters of the Universe. 
Assim, juntei todas as versões do brinquedo que tinha, ou as mais relevantes e fui falar de Grayskull, da lenda sempre em mutação deste universo tão particular e principalmente ao desenvolvimento do brinquedo nas suas diferentes versões.


Creio que ninguém ficou indiferente.
A ajuda da minha esposa Ana Alves foi determinante e essencial para o processo digital e na assistência em turma. (Obrigado meu amor!)


Quero deixar um enorme agradecimento ao professor João Lemos, por se ter lembrado de mim e à Odd School, pela oportunidade.
A todos os alunos que me aturaram durante aquelas duas horas lembrem-se, you have the Power!!

2 comentários:

TugaMOTU disse...

Muitos parabéns, Nuno!! Excelente trabalho!! E é de igual importancia referir tbm que, o apoio das nossas senhoras seja em qual projecto for, faz toda a diferença.

Nuno Mata disse...

Obrigado.

Espero repetir a experiência um destes dias.
Elas é que fazem sempre a diferença.

Abraço!

NM