terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Masters of the Universe Origins - Battle Armor He-Man and Battle Cat - Battlefield Warriors...

Estarão os novos coleccionadores de Masters of the Universe habituados a isto?
Como colecionador destas novas linhas e, sinceramente já passei por todas...ou quase todas, sei que as figuras variantes são mais que muitas. Afinal, o objectivo de qualquer empresa de brinquedos é vender e as variantes apresentam-se como uma enorme oportunidade de vender o mesmo artigo, ligeiramente modificado e por vezes a um preço maior.
Foi exactamente este o caso!


Este excelente conjunto de figuras é mesmo brutal e como colecionador já tinha desistido de encontrar tão desejado tesouro.


Intitulado Battlefield Warriors, este é aquele conjunto de sonho com o He-Man devidamente equipado para a batalha, cheio de cicatrizes acompanhado de um Battlecat sangrento e sedento de sangue, ostentando cicatrizes recentes e sangrentas.
O cenário não podia ser mais espectacular e a acompanhar vem um pedaço de terreno esverdeado, o que nos leva para um qualquer local nas imediações do Castelo de Grayskull.


Os detalhes são os mesmos das figuras individuais de Masters of the Universe Origins. 
O Battle Armor He-Man vem com a espada, o machado e o escudo mas, a armadura tem um tratamento cromado incrível e com o mecanismo do peito a funcionar na perfeição.
Acrescenta-se uma cabeça de substituição em grito de batalha e uma mão aberta para dar estilo a uma qualquer pose de prateleira.


O Battle Cat é exactamente igual ao já apresentado aos coleccionadores, inclusive aqui neste blogue, com o detalhe das cicatrizes sangrentas e uma armadura mais brilhante.


As figuras estão muito boas mas o que vem com elas é que se revela uma verdadeira surpresa e novidade.
O pequeno cenário rochoso, pode ser muito monocromático mas serve de base para o Battle Cat mas também todas as figuras Origins e não só. É o cenário perfeito para brincar com fotos ou mesmo expor outras personagens MOTU.
Ainda por cima, como extra, vêm duas figurinhas de dragões ou lagartos, um deles alado, que complementam o conjunto e dão um aspecto mais natural à cena, tornando ainda mais credível este pedaço de Eternia.
Estas figurinhas podem, inclusive, ser acrescentadas às paredes e ameias de Grayskull.


Este é um dos grandes conjuntos Masters of the Universe Origins e vale tudo a pena.
A articulação é a esperada nesta linha e os detalhes estão muito bem pensados.
O pormenor da cabeça vintage apresentar um pequeno corte é um dos excelentes detalhes.
A caixa vem com ilustrações brutais e esconde algumas personagens secretas que, acredito que apareçam na linha muito em breve.

Ilustração por Axel Gimenez

Praticamente esgotado na maior parte das lojas, pode ser encontrado a preços pouco simpáticos nos diversos mercados alternativos da internet.

Sem comentários: