sexta-feira, 24 de junho de 2022

Masters of the Universe Megaconstrux - Battle for Eternia pack...

Logo no inicio da colecção de Masters of the Universe de Megaconstrux, apareceram figuras inseridas em séries que incluíam outras personagens de diferentes filmes e universos.
Escrevi sobre essas primeiras séries aqui no blogue vai fazer um par de anos e continuam a fazer furor entre coleccionadores, principalmente porque são figuras já complicadas de encontrar a preços decentes.


Mais tarde e para "oficializar" a coisa, a Megaconstrux (Megabloks) resolve por no mercado este conjunto a que chamou Battle for Eternia e que vem com 5 figuras que eram, na altura, o top dos tops desta nova interpretação, em modo figuras pequeninas tipo Lego, de Masters of the Universe.


Este é um conjunto que adquiri nos Estados Unidos a um amigo coleccionador que teve a gentileza de me guardar, juntamente com alguns outros, durante 2 anos. Recentemente veio a Portugal visitar família e enviou-me por correio esta maravilha Megaconstrux.


O conjunto vem com Faker, Beast Man, He-Man, Skeletor e Teela.
Qualquer das figuras vem com os respectivos acessórios e com detalhes muito bons para peças tão pequenas e que, ainda por cima, são compatíveis com os conjuntos Lego!


As figuras são super articuladas, com imensos pontos de articulação e que permitem uma enorme dinâmica de posições e vêm com armaduras e acessórios muito fáceis de retirar e voltar a por sem nunca interferir com a articulação ou com o design das mesmas, tornando as personagens facilmente identificáveis e cumprindo com os parâmetros estipulados para o seu aspecto.


Como tinha referido cada figura vem com os respectivos acessórios. 
Faker com machado, escudo e espada. Beast Man com o seu chicote, He-Man com espada e escudo, Skeletor com o seu Havoc Staff e Teela com Bastão e escudo.
Todos muito bem feitos e com detalhes muito bons.


Cada figura vem ainda com uma base expositiva e com identificação do nome da personagem exposta.
São 3 peças para montar que dão uma espécie de toque final nestas figuras.


Este é um conjunto fantástico que não é muito fácil de adquirir por cá.
As figuras já saíram entretanto com outros conjuntos e não são propriamente variantes ou novidade, no entanto é um excelente conjunto que vem até com uma espécie de Mini Comic, com desenhos clássicos e fotos das figuras transformando-se assim num mini catálogo identificativo das personagens.



Este conjunto de figuras reúne 106 peças independentes de Megabloks e as figuras podem ser totalmente desmontadas.
Termino com um agradecimento especial ao Eddie Malhadeiro, pela paciência e disponibilidade de guardar durante tanto tempo estes artigos.
Thanks Bro!!

Sem comentários: