sábado, 7 de maio de 2022

Masters of the Universe Origins - Battle Armor Skeletor...

Sempre que é posta no mercado uma figura de uma linha nova de Masters of the Universe, eu como coleccionador das linhas deste universo vou sempre à procura de inovação, de algo novo, diferente e entusiasmante que mereça a minha atenção.
Como coleccionador dou importância ao detalhe, originalidade e inovação, principalmente quando se trata de revivalismos de linhas como é o caso da Origins.


Já tinha apresentado aqui o Battle Armor He-Man e em consequência e como costuma acontecer nas diferentes linhas de Masters of the Universe, existe sempre uma contra parte para uma inovação heroica. Para um He-Man com armadura especial, o Skeletor encontra uma solução à altura.
Um luta com um He-Man mais poderoso requer um Skeletor ainda mais poderoso ou em termos iguais encontrando assim um fantasia de equilíbrio constante entre o bem e o mal.


Este Battle Armor Skeletor vem com os mesmo atributos da versão do He-Man e muda o design que é muito apelativo e uma cópia quase fiel à versão vintage desta figura. Escrevo quase igual porque esta armadura, tal como a do Battle Armor He-Man Origins, vem com um local para por a espada, coisa que não acontecia com a versão vintage.
O mecanismo funciona na perfeição, tal como a figura original, apresentando as placas amachucadas na armadura e que se renovam "magicamante".


A figura é uma versão Deluxe, que vem com diversos acessórios.
Skeletor vem com o seu Havoc Staff, Espada, uma cabeça para substituir com a boca fechada, uma mão exta e uma surpresa na forma de um escudo que até hoje nunca tinha sido visto em qualquer linha Masters of the Universe.
O escudo vem com uma caveira no seu centro, marcando assim a sua origem e designação e os detalhes são o esperado.
A mão extra dá a possibilidade à figura de segurar dois acessórios com mais firmeza contribuindo assim para outro aspecto da mesma e maior possibilidade de exposição.
São estas surpresa e inovações que atraem a maior parte dos coleccionadores.
As cabeças vêm com duas expressões o que é excelente e que podem circular pelas diversas figuras presentes e futuras de Skeletor. 


A articulação é excelente, como habitual nas figuras desta linha e no meu exemplar a pintura está muito boa, embora tenha conhecimento de figuras de outros coleccionadores que não tiveram tanta sorte.
Com a figura vem também, mais uma vez, uma cópia da aventura em banda desenhada "Battle Armor Reborn" que já tinha saído com a figura do He-Man.


Esta foi uma figura que adquiri na Casa da BD, como tem acontecido com a maior parte das minhas figuras e colecções.


A arte na parte detrás do blister é mais uma vez qualquer coisa de fenomenal e deixo aqui uma imagem limpa desse desenho.
Esta é uma figura essencial a qualquer coleccionador de Masters of the Universe Origins e uma das mais reconhecidas e lendárias figuras de Skeletor.

Sem comentários: