terça-feira, 12 de abril de 2022

Masters of the Universe Funko Soda - Snake Face...

Não é muito comum aparecerem, quase de imediato, personagens dos Snake Men em qualquer colecção de Masters of the Universe.
Normalmente, o povo serpente da antiga Preternia é ignorado quase até às últimas peças das diferentes séries de figuras de acção e, embora sejam figuras adoradas por todos os coleccionadores, quase não aparecem em formato físico.


Existe um medo em reproduzir os Snake Men em formato figura talvez por venderem pouco?
Ou é um plano para lançar essas figuras mais tarde como chamaria para linhas que já estão a deixar os coleccionadores exaustos de tantas figuras repetidas em linhas atrás de linhas com nomes diferentes e apenas com design repensado?
É um dos mistérios do colecionismo de Masters of the Universe. 


No entanto, a Funko Soda sai em defesa do diferente e põe no mercado uma figura desta linha do terrífico Snake Men conhecido como Snake Face.
Já falei desta personagem anteriormente quando analisei a figura de Masters of the Universe Classics e posso apenas afirmar que poderá ser um dos mais perigosos Snake Men.
Os seus poderes são os da terrível Medusa da mitologia grega que consegue petrificar quem olhar para os seus olhos.


Nesta figura em PVC o Snake Face aparece com o seu escudo e ceptro, assim como com as serpentes petrificantes a saírem dos seus ombros e olhos.
Os detalhes são muito bons e embora seja uma versão caricaturada, como sempre, os detalhes principais estão todos lá. 
É uma figura sólida e destas só foram feitas 5450 peças sendo que esta figura é uma edição limitada da convenção de Outono de 2021 e que é a versão mais comum e não a figura rara que costuma existir também nesta linha.
Com a figura vem ainda o tradicional disco, ilustrado com a face do Snake Face em design vintage.


Para já estas figuras andam à venda nas Fnacs e são relativamente fáceis de encontrar. 

Sem comentários: