quarta-feira, 7 de julho de 2021

PVC - Luca - Disney Store exclusive PVC set...

Uma das razões porque coleciono certas figuras de PVC é porque me "apaixono" muito facilmente por certas personagens.
Nem sempre isso acontece mas, quando acontece é quase sempre certo que, se houver colecções de figuras de PVC desta série ou daquele filme, estou lá para fazer uma ou duas colecções do tema.

Poster do filme Luca

Luca, o novo filme da Disney está por aí, principalmente nas plataformas de streaming e no Disney + para nos encantar e para nos deixar a certeza de que esta enorme produtora de entretenimento ainda tem magia para dar a conhecer, apesar de muita concorrência na animação e de outras produtoras cheias de grandes filmes, séries e curtas metragens.
Luca é um filme simples que conta a história de dois seres marinhos (Luca e Alberto) que se transformam em humanos quando à superfície, e que partilham o sonho simples de possuir uma mota Vespa para poderem assim descobrir juntos o mundo da superfície que, para eles é coberto de mitologia e sonhos.
O filme é passado no início dos anos 50, numa aldeia costeira italiana onde um enorme desafio vai por os amigos aquáticos à prova.

As personagens são todas verdadeiros ícones de uma época e do local.
A animação é excelente e a história tem uma mensagem pura e recorrente de amizade, curiosidade, descoberta e superação.
Como não podia deixar de ser a Disney Store tem uma conjunto exclusivo de figuras em PVC que é qualquer coisa de extraordinário.
São 9 figuras com acabamentos e escultura de luxo.
Penso que a Disney, a cada conjunto que apresenta, se vai superando em todos os aspectos na concepção destas pequenas esculturas que servem ora para brincar, ora para expor com orgulho em qualquer prateleira.

Luca Paguro

Alberto Scorfano

Sr. Lorenzo Paguro

Sra. Daniela Paguro

Massimo Marcovaldo e Machiavelli

Ercole Visconti

Alberto (forma humana)

Luca (forma humana)

Giulia Marcovaldo

Neste conjunto a figura volumosa (existe sempre uma!) é o pai de Luca, o senhor Lorenzo Paguro.
Como podem ver nas fotos, estas figuras estão um luxo tal que quase são retiradas directamente do ecrã para as nossas colecções.
A colecção está à venda nas Disney Store em exclusivo...o problema, como sempre, vai ser encontrá-los.
A figura de Luca na forma humana e de Guilia são perfeitas e cheia de dramatismo e neste caso, as minhas favoritas deste conjunto Disney.
As fotografias não fazem justiça à qualidade e perfeição das figuras e recomendo muito este conjunto para quem gostou do filme.

Sem comentários: