segunda-feira, 19 de julho de 2021

Galaxy Warriors - Sahak...

 Numa época delirante onde as diferentes linhas de Masters of the Universe sobem a valores e a um frenesim de colecionismo  nunca visto, nada como relembrar os anos 80 e uma das linhas que derivaram das primeiras figuras de MOTU.


Logótipo original Galaxy Warriors

Os Galaxy Warriors foram as imitações americanas (Knock Offs) mais famosas, originando um conjunto de outras imitações (Konck Offs e Bootlegs) de personagens de MOTU que muitas vezes se representavam quase descaradamente semelhantes.
A maior parte dos coleccionadores de figuras de acção sabe que, hoje em dia, estas figuras podem atingir valores ainda maiores do que uma figura original de Masters of the Universe.


Sahak é um dos guerreiros que foi imitado e que se assemelha a um homem serpente de MOTU.
Esta é uma figura com um design único que só seria imitada mais tarde na colecção Galaxy Fighters da Sewco com uma personagem própria.


Este guerreiro serpente de pele esverdeada vem equipado com um escudo e um machado que são característicos desta colecção e que são armas que foram imitadas muitas e muitas vezes (ainda o são hoje) por numerosas linhas que derivaram desta e de outras que se foram sucedendo ao longos dos anos 80 e 90.
Sahak apresenta as características de uma Naja, ou cobra capelo, sendo uma imitação do Kobra Khan, personagem de Masters of the Universe que, por incrível que pareça, nada na sua forma de figura de acção, tem a ver com este design do Sahak.


A figuras tem os 6 pontos de articulação, imitando também estas particularidades dos MOTU.
Os detalhes são compatíveis e muito bons sendo figuras de acção muito difíceis de encontrar e completar como acontece na maior parte das vezes com a impossibilidade quase total de encontrar as armas originais destas figuras.

Sahak é mais um dos Galaxy Warriors a figurar na minha colecção e levou alguns anos a completar na totalidade.

Sem comentários: