quinta-feira, 22 de julho de 2021

Masters of the Universe Vintage Collectors Case - 1984...

Colecionar Masters of the Universe tem destas coisas. 
Coisas maravilhosas e fora do comum que existem para dar a uma colecção o fator "WOW".


Em tempos já passados, mais precisamente em 1984, a empresa americana Tara Toys Corp. situada na altura em Glendale, no estado de Nova Iorque, tem uma excelente ideia e põe no mercado, com as devidas autorizações da Mattel, uma caixa de coleccionador que é um dos milhentos objectos que um coleccionador de Masters of the Universe quer ter na sua colecção.


Durante muitos anos sonhei com esta caixa de coleccionador tendo consciência de que seria um daqueles objectos mega difíceis de encontrar no mercado português e comprar isto lá fora equivalia a um gasto de dinheiro brutal. 
No entanto uma das maiores virtudes de um verdadeiro coleccionador é saber esperar e estar sempre atento e quem espera sempre alcança.
Numa oportunidade rara consegui uma destas raras Collectors Case.


Esta caixa é totalmente decorada com o tema de Masters of the Universe e tem capacidade para transportar em total segurança 8 figuras vintage e respectivos acessórios.
A caixa vem com diversos heróis e vilões representados incluindo He-Man, Skeletor, Beast Man, Stratos, Teela, Man-at-Arms, Mer-Man, Zodac e um estranho Battle Cat de pelo vermelho e armadura prateada.
O cenário de batalha e as figuras são muito semelhante às ilustrações usadas originalmente nas primeiras artes conceptuais de Masters of the Universe.  


A caixa tem duas abas que se abrem e revelam um interior simples com dois separadores de plástico cinza, divididos em 4 partes cada para acomodar uma figura.
Estes dois separadores encaixam um em cima do outro e permitem a embalagem de 8 figuras sem qualquer problema.


Como Collectors Case este é um objecto fantástico e digno de qualquer exposição ou colecção para aqueles que são grandes fãs de Masters of the Universe ou de figuras de acção no geral.
Hoje em dia quase não se justifica uma coisa destas tendo em conta que os coleccionadores de Masters of the Universe são maioritariamente adultos que gostam de expor as suas figuras e uma caixa para as levar para brincar parece estranho, mas seria uma boa ideia mesmo assim. 


Sem comentários: