quinta-feira, 26 de setembro de 2019

The Magdalena - Moore Studios...

Sou coleccionador de banda desenhada desde que comecei a ler.
Penso que já referi isto aqui, uma vez, sobre um qualquer artigo relacionado com livros ou figuras...sinceramente já não me recordo e como este blogue por vezes tem vida própria, podem não se lembrar que quando entrei para a escola (com 5 anos), já sabia ler bem.
Tudo graças aos variados patos aventureiros da Disney que desde sempre andam cá por casa a fazer das suas!!


Só mais tarde descobri os comics americanos e coleccionei, e colecciono ainda vários títulos destes "folhetins" de novela (no meu caso principalmente de super heróis). Em 1995 descobri a Witchblade e com a personagem, montes de outras que foram sendo apresentadas como secundárias. Uma das mais significativas foi a personagem de Jackie Estacado, mais conhecido por Darkness e foi nos comics dessa personagem que aparece, pela primeira vez uma personagem secundária chamada The Magdalena.


The Magdalena (o nome desta personagem é Patience e é a Magdalena mais recente, sim houveram outras que envergaram o manto e a responsabilidade) é uma suposta agente do Vaticano que é a possuidora da Spear of Destiny e descendente directa de Jesus Cristo e de Maria Madalena. É altamente treinada para combater demónios e outras ameaças malignas sendo uma das maiores agentes do bem neste universo de Witchblade e Darkness.


A figura de acção saiu em 2001, pela Moore Action Collectibles e é esculpida por Dene Mason e inspirada nos desenhos e principalmente numa capa alternativa desenhada por Joe Benitez (como mostro acima!!)

Com muito pouca articulação, esta figura é mais uma estátua do que uma action figure.
O detalhes são muito bons e até a base é muito bem feita com este pódio de pedra com rosas espalhadas.
A Magdalena vem com poucos acessórios e nem sequer trás a Spear of Destiny...o que é mesmo uma pena. A figura vem então com um revolver e com uma adaga. Ambos podem ser armazenados na perna da personagem nas devidas bainha e coldre.


A escultura é muito boa e já tenho esta figura à imenso tempo e só agora resolvi deixá-la respirar.
Não fiquei nada arrependido pois é mesmo espectacular e uma das figuras que paramos para ver melhor quando passamos por ela.


Não é difícil encontrar esta figura nos diversos mercados, e não é nada de que se arrependam de adquirir.

Sem comentários: