quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Leituras do Best...Super 4 #16...

A principal razão do meu atraso neste artigo de opinião é evidente.
Já é a segunda vez que a revista Super 4, que é uma das favoritas do piolho cá de casa, vem com brindes repetidos.
Ou mais ou menos repetidos...


Este numero 16 é, mais uma vez, um festival de aventuras.
A história chama-se "O Resgate do Príncipe" e tem como personagem relevante o corajoso Sir Gareth.

A revista vem ainda com o habitual poster duplo, que é sempre um excelente brinde e com jogos, passatempos e puzzles que se vão misturando na história.
Nesta edição poderemos ainda saber como ser um cavaleiro e ainda construir a nossa própria torre de defesa.
O brinde é Sir Gareth.
Ora é aqui que acho que a revista falhou!
A revista é boa mas os coleccionadores, normalmente estão sempre à espera de ver coisas novas e outra figura de Sir Gareth é despropositada. Pare tentar remediar a coisa, incluíram um acessório novo. Ora não é por ter uma alabarda em vez de um machado que me vai fazer comprar a revista . Já é a segunda vez que isto acontece com uma figura nesta revista e este Sir Gareth já tinha saído no número 2 desta Super 4.


Como tinha mencionado acima esta figura é igual à que saiu com o número 2 desta revista e vem com um acessório diferente. Em vez de trazer um machado, vem com uma alabarda. As cores da figura diferem em dois ou três locais mas a meu ver não se justifica a repetição. Mesmo sendo uma possível variante, que às vezes até é um aspecto positivo para os coleccionadores, esta figura não difere praticamente nada da apresentada no número 2.


Foi, novamente, uma decisão editorial um bocadinho triste, sendo que ganhamos apenas uma alabarda como brinde e não podemos fazer um exército de Sir Gareths...não faz sentido.


No próximo número voltam a repetir o erro e é novamente o Barba Ruiva que vamos ter como brinde e, embora com uma roupa diferente, não vem com acessórios novos. Vale a pena comprar esta revista só por causa da variante? É isso que irei decidir da próxima vez...

Sem comentários: