terça-feira, 5 de junho de 2018

Warcraft Movie - Blackhand...

Depois de um filme espectacular era esperado que aparecessem no mercado figuras de acção que fossem dignas do mesmo. Como já referi no artigo sobre a figura de Medivh, personagem deste mesmo filme, a Jakks Pacific fez um trabalho meio medíocre na figura do feiticeiro.


Com este Blackhand as coisas mudaram mas continuam a deixar um bocadinho a desejar.
Os detalhes desta figura são muito bons e a atenção à maneira como Blackhand usa os seus troféus de batalha são reproduzidos fielmente.


No que diz respeito à escultura não tenho nada a dizer e acho o trabalho nesta figura excelente, no entanto é na pintura que estão os grandes defeitos ou falta de atenção.
Falta pintura nos esqueletos que carrega às costas, no corpo, nas roupas, na cabeça...penso que as figuras foram feitas só para satisfazer uma sede de vender merchandise do filme, mas podiam ter tido melhores resultados e melhores vendas (São figuras muito caras que acabaram em armazéns aos magotes e que se venderam nas Fnacs e Wortens deste país por preços estupidamente baratos, em comparação aos valores originais.


Neste filme Blackhand é o Líder da Horda e o maior guerreiro que jamais foi visto entre os Orcs.
Mesmo sendo um líder sem escrúpulos sempre respeitou as tradições dando grande valor à honra.
Depois de passarem o Grande Portal, Blackhand liderou o seu bando de guerra em incursões aos Reinos Ocidentais. Acaba por ser derrotado pelo humano Lothar depois deste ter aceite o seu desafio para combate.


Blackhand vem com o seu lendário martelo Doomhammer. Um dos acessórios mais espectaculares que tenho visto numa figura de acção. Os detalhes muito satisfatórios e a escultura, uma das melhores em armas que já tenho visto.


No geral a figura mostra-se muito boa com detalhes bons mas com pintura inexistente sendo que a maior parte das cores passam apenas por plásticos de cores diferentes aplicados estrategicamente.
Mesmo o pinos de articulação, apresentam-se da cor da pele da figura e nem se deram ao trabalho de os pintar, o que se verifica muito bem na luva negra e nas botas, junto ao tornozelo.


A articulação foi bem pensada mas encontra-se muito limitada pelas roupas e armadura da personagem que quase passa por inútil e sem nexo.


Blackhand merece as prateleiras dos coleccionadores, mas penso que a Jakks Pacific poderia ter feito um trabalho muito melhor.

Sem comentários: