sábado, 30 de junho de 2018

Captain Power and the Soldiers of the Future - Captain Jonathan Power

Existem coisas que são tão imortais nas nossas memórias que nos deixam totalmente rendidos à nostalgia, a lembranças de aventuras, emoções e desejos que povoaram a nossa infância e vão estar sempre connosco.
Tenho falado aqui de muitas destas memórias que nos assaltam sempre que pegamos em brinquedos associados a séries, filmes, e outras coisas que fizeram parte de nos e do que foi crescer a ver e a brincar com estas coisas.


Captain Power and the Soldiers of the Future foi uma das séries que via com fervor. Recordo-me de levar os meus amigos lá para casa para vermos a série em conjunto e para sairmos logo a seguir para a rua e, vestidos de imaginação, lutarmos contra os Bio-Dreads e os objectivos obscuros de Lorde Dread.


Horas de aventuras até as respectivas mães chegarem à janela para nos chamar para jantar, deixando assim a imaginação e o cheiro dos lazers a desvanecerem-se das nossas mentes até ao dia a seguir ou ao próximo episódio desta série mítica.

Captain Power foi uma produção Norte americana e teve como principal argumentista J. Michael Strasczinski. Esta série era, nos anos de 1987/88, uma das mais avançadas produções e com efeitos especiais de topo. Infelizmente teve apenas 22 episódios. A série poi cancelada por ter sido considerada demasiado violento, ter referencias a temas como o nazismo e não apelar a um publico mais adulto. Cada episódio custava 1 milhão de dólares a produzir e essa foi outra das razões para a série ser cancelada.


Mesmo com tão poucos episódios a Mattel resolve arriscar e põe no mercado os brinquedos da série, numa colecção mítica com figuras de acção, veículos e outro tipo de merchandise.
Não são figuras fáceis de encontrar e só recentemente adquiri este exemplar do Capitão Jonathan Power.


Produzida pela Mattel numa forma que mais tarde viria a ser também usada nas figuras da série New Adventures of He-Man, este Captain Power e todas as figuras da série assemelham-se me muito às figuras G.I. Joe.
Os detalhes são muito bons e os dourados da armadura dão a magia da energia transformadora destes uniformes do futuro.


A articulação é mais que muita e a figura vem com o blaster dourado, semelhante ao que o Capitão tem na série.


O próprio blister onde vem a figura é uma obra de arte e design dos finais dos anos 80 e com características técnicas, história, publicidade a outros conjuntos e a possibilidade de transformar o cartão destes blisters em fichas coleccionáveis de personagem.


Captain Power fez parte da minha infância e infelizmente em criança nunca tive a possibilidade de ter qualquer uma destas personagens. Espero que esta seja apenas a primeira de muitas figuras desta série na minha colecção embora reconheça que não são muito fáceis de adquirir.


1 comentário:

Optimus Primal disse...

Parece que a serie vai ter reboot.

https://www.youtube.com/watch?v=1iE9EdZ4kc8

eu também era fá