segunda-feira, 23 de outubro de 2017

PVC - Hot Stuff, the Little Devil...

Quantas vezes já vimos esta personagem por aí?
Quantas vezes já vimos posters, bonecos, banda desenhada, desenhos animados e etc...?
Hot Stuff, ou o Brasinha como ficou conhecido por cá devido à tradução brasileira, é um pequeno demónio mais velho do que muitos dos que vão ler este artigo.

Capa de edição Hot Stuff #1 de 1957

Hot Stuff é uma criação de Warren Kremer, autor americano que, em 1957 teve a boa ideia de criar esta personagem de um pequeno demónio de fralda.
Aparece pela primeira vez na revista Hot Stuff #1 desse mesmo ano que foi publicada pela Harvey Comics em Outubro de 1957.


É uma personagem ao estilo de Casper que na maior parte das vezes faz boas acções para irritar os seus familiares e conterrâneos demoníacos.
Normalmente vem acompanhado pelo seu "Fiel Tridente" que é uma arma com consciência própria e que o ajuda e dá conselhos na maior parte das vezes assim como é capaz de realizar feitos mágicos...quando lhe apetece.
Conhecido pelo seu temperamento quente, Hot Stuff nem sempre é o demónio reguila que parece ser.
Não se sabe ao certo em que mundo vive pois o ambiente que normalmente o rodeia varia muito, fazendo que que interaja com monstros, coisas e pessoas de um modo completamente normal e sem qualquer semelhança com o Inferno que seria de esperar para uma destas personagens.
Tem a capacidade de se teleportar, deixando um circulo de fogo para trás sempre que o faz.


Em 2001 a Maia Borges põe no mercado uma figura em PVC da personagem que era vendida em caixas de 24 figuras ou em enormes sacos de mais de 100 exemplares.


É uma figura com cerca de 5cm de altura e vem com o seu tridente apresentando uma expressão divertida.


Conta-se ainda que este Hot Stuff foi o primeiro Hellboy e que serviu de inspiração a Mike Mignola para a criação da sua lendária personagem.
Hot Stuff é também logótipo da 108th Field Battery Royal Australian Artillery, a 407 Canadian Long Range Patrol Squadron e ainda mascote da Dysart High School no Arizona.

108th Field Battery, Royal Australian Artillery

É uma personagem popular nos Estados Unidos e conhecida principalmente pelo seu temperamento caustico!
Ainda se encontram figuras do Brasinha (Hot Stuff) à venda em diversos locais sendo que só precisam de os procurar...

Sem comentários: