terça-feira, 3 de outubro de 2017

Lightsword of the Universe...

Esta é daquelas coisas que não resisti em comprar.
As armas de brinquedo sempre fizeram parte da minha infância, principalmente as que eram feitas pelo meu avô.
Recordo-me de tardes em que se dirigia a uma pilha de tábuas (viviam numa quinta enorme e havia sempre madeira a um canto), escolhia uma e lá se escondia durante uma meia hora na adega, esculpindo muitas vezes a canivete as espingardas, espadas, bestas, arcos, pistolas e escudos que armaram os meus heróis imaginários.

Nos anos 80, surgiram armas de plástico nas feiras de aldeia e em lojas de brinquedos. Exemplares apenas com bainha e lâminas em plástico preto, outras douradas e vistosas cravejadas de jóias plásticas e transparentes e outras ainda sem qualquer adorno, de cores cinza desmaiada mas que enchiam a imaginação e nos levavam a conquistas e desafios sem fim.
A certa altura fui o extraordinário e invencível possuidor de uma espada única que, usando as asas fosforescentes de um vai-e-vem espacial de brinquedo e o corpo de uma espada de madeira, esculpida pelo meu avô, me tornou no terror nocturno da quinta, iluminando com um verde sobrenatural as couves e feijoeiros que ao mínimo movimento suspeito, perdiam um ou dois membros da sua vegetal e ameaçadora integridade.

Recordo-me de várias espadas electrónicas e com luz que se vendiam nessa altura, mas nunca tinha visto esta.
Lightsword of the Universe é qualquer coisa de espectacular e que me remete a memórias de infância como as que descrevi acima.


Feita na China e com um nome muito apropriado para os fãs de Masters of the Universe, esta Lightsword foi feita provavelmente nos anos 80 e a arte do cartão que segura esta espada é mesmo de época. Um cavaleiro de armadura completa e que ergue a espada lazer em desafio, era meio caminho andado para enlouquecer qualquer puto.


Esta espada tem cerca de 60cm (sendo mais um punhal do que uma espada) e tem a característica de se iluminar. O efeito não é o mesmo das espadas de hoje mas forte o suficiente para cortar qualquer material que imaginássemos possível.


Foi feita para mãos pequenas e com design original que nunca tinha visto em espadas de brinquedo.
A lâmina é meio transparente o que permite um aspecto misterioso quando se acende no escuro.


Este é um grande brinquedo, uma excelente espada vintage e um achado curioso que pode realizar qualquer coleccionador. São objectos que não são nada fáceis de encontrar e que por vezes nem os mais antigos coleccionadores conseguem identificar com clareza.
Lightsword of the Universe foi fabricada em Hong Kong por uma empresa que não consigo identificar pelo logótipo que se encontra no cartão. Se alguém tiver mais informações sobre esta espada por favor deixe nos comentários abaixo.

Sem comentários: