sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Super heróis da DC Comics...Aquaman

Aquaman apareceu pela primeira vez na revista More Fun Comics #73 de Novembro de 1941 e foi criado por Mort Weisinger e Paul Norris.

Filho da rainha atlante Atlanna e do misterioso feiticeiro Atlan, Orin nasceu na cidade submarina de Poseidonis. Orin foi abandonado, era ainda bebé, num recife exposto ao ar devido ao seu cabelo loiro, sinal de maldição entre o povo atlante. A criança foi encontrada por um guarda de um farol chamado Arthur Curry, que o recolhei e o criou como se fosse seu próprio filho.
Baptizou-o de Arthur, como o seu próprio nome.
Quando Arthur, já adolescente, volta para casa e descobre que o seu pai desapareceu e sem solução para o mistério resolve partir para a sua vida sozinho. Sempre foi muito ligado ao mar e depressa descobriru que podia respirar debaixo de água. É numa dessas suas experiências com o mar que Arthur é capturado e levado para a cidade de Poseidonis. è durante esse seu cativeiro que descobre toda a sua origem com a ajuda de Vulko, o chefe cientista da cidade. Consegue depois escapar e voltar ao mundo da superficie onde conhece o Flash e é apresentado ao mundo dos super heróis. Quando mais tarde regressa a Poseidonis conhece Mera com quem chega a casar e de quem chega a ter um filho. Num conflito com Black Manta, o pequeno Artur Jr. é morto e Mera fica louca de remorsos. Culpando Aquaman pelo sucedido, Mera foge levando o herói a retirar-se do mundo. É o seu amigo Garth que o descobre anos mais tarde a viver numa gruta como se fosse um hermita. Aquaman regressa ao mundo e num conflito com um dos seus inimigos perde a mão esquerda. Substituindo a mão por um arpão, Aquaman não se dá por vencido e inicia uma nova fase de combate ao crime e ao mal que infesta os oceanos. Acaba por se juntar à Justice League of América onde ajuda os maiores herois da Terra em conflitos cósmicos, salvando o planeta diversas vezes.
Muito mais tarde é condenado pelo seu povo por ter enviado a sua civilização para o passado. conseguindo escapar de uma sentença de morte. Aquaman chega a uma ilha onde conhece a Lady Of The Lake que lhe dá novos poderes. Estes novos poderes centram-se na substituição da sua mão desaparecida por uma mão de água que tem poderes místicos. Durante um conflito com o seu velho inimigo Black Manta, Aquaman é dado como morto.
Durante o evento conhecido como Blackest Night, Aquaman é resssuscitado como Black Lantern. Como morto vivo, mata o seu amigo Garth que se junta à tropa dos Black Lanterns. Em consequência dos eventos de Blackest Night, Aquaman é totalmente ressuscitado pela entidade branca e o seu corpo é regenerado na totalidade, recuperando a sua mão perdida.
Recentemente e durante o evento Brightest Day Aquaman e Mera tenta descobrir a razão do seu ressuscitamento sendo dirigidos pela entidade branca a procurar certos endividuos...

Sem comentários: