terça-feira, 2 de novembro de 2010

PVC - Yu-Gi-Oh! 5Ds...

Confesso que o Yu-Gi-Oh não me diz nada! Absolutamente nada.
Sou da geração da Abelha Maia e da Heidi e estas novas animações dizem-me mesmo muito pouco.
Esta colecção de figuras de PVC estavam tão baratas que não lhes consegui resistir. As personagens são dinâmicas e algo originais (típicas da animação japonesa) e confesso que já andava de olho nelas, pelo menos à um ano.
Yu-Gi-Oh é uma invenção de Kazuki Takahashi e é um jogo de cartas que depressa se transformou numa famosa série de animação com merchandise de todo o tipo. Yu-Gi-Oh quer dizer Rei dos Jogos. Yugi é um jovem baixote a quem lhe foram dados uns fragmentos de um artefacto egípcio mágico conhecido como Milennium Puzzle. Ao reunir as peças desse Puzzle Yugi fica possuido pelo espírito de um antigo Faraó chamado Atem, que apesar de ter 3.000 anos não se recorda da sua vida passada. A história segue Yugi e o espirito, juntamente com alguns amigos, numa demanda pelas memórias do Faraó sempre com os jogo de cartas como pano de fundo para batalhas épicas de criaturas fantásticas.
No que diz respeito a estas figuras, elas pertençam a uma série intitulada Yu-Gi-Oh 5Ds que se passa num futuro distante e conta como um grupo de personagens, que são intitulados de Signers, lutam com criaturas das lendas mais antigas, para defender os interesses da Satallite City contra as forças negras de New Dinamo City. Todas estas personagens são em PVC e possuem um Chip nas costas que permite a interacção com um leitor de pulso, que faz parte do jogo em questão. Estão no mercado desde 2008 e foram fabricadas na China pela Palymate Toys em parceria com a 4 kids Entertainment e a Upper D.E.C.K
As figuras até agora são: Dark Resonator, Red Dragon Archfiend, Montage Dragon, Goyo Guardian, Turbo Warrior, Ghost Garona, Mad Archfiend, Junk Stynchron, Stardust Dragon, Junk Warrior, Sonic Chick e Multi Piece Golem.

1 comentário:

Grandes Coleções disse...

bem legal Nuno, gostei. As vezes sou assim como você, mesmo não gostando do desenho mas se for barato e de boa qualidade, eu acabo comprando rs. Abraço, Thiago Motta Zappaterra