domingo, 28 de novembro de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...Ronan

Ronan apareceu pela primeira vez na revista Fantastic Four #64 de Agosto de 1967 e foi criado por Stan Lee e por Jack Kirby.


Ronan nasceu no planeta Hala, no sistema de Pama, que é parte integrante do Império Kree, situado no que conhecemos como Grande Núvem de Magalhães. Ronan é um Kree e Detém o titulo de Supreme Acuser of the Kree Empire.
Ninguém no Império sabia da existencia do planeta Terra até que um dos Sentrys do império foi eliminado pelos Fantastic Four. Foi assim que Ronan foi enviado para a Terra para punir os responsáveis por tal atrocidade e acaba também por ser derrotado.
Durante muito anos Ronan é visto esporadicamente durante a guerra Kree - Skrull e depois mais tarde durante a guerra Kree - Shi´ar.
Durante o evento conhecido como Annihilation War, Ronan é acusado de traição. Enquanto tenta limpar o seu nome entra em conflito com Gamora. Assim que sabe da guerra eminente regressa a Hala para poder ajudar na luta contra os invasores. Mais tarde junta-se aos Guardians of the Galaxy para tentar a todo o custo deter Annihilus.
Depois da guerra o império enfraquecido é invadido pela Phalanx e por Ultron que quase destroem o sistema solar Kree. Mais uma vez com a ajuda dos Guardians consegue salvar o que resta do Império.
Durante a Secret Invasion Medusa, dos Inhumans, faz um acordo com Ronan para poder libertar Black Bolt das garras dos Skrulls. Ronan aceita ajuda-la em troca da mão de Crystal em casamento.
Durante a War of Kings, Ronan e Crystal entreajudam-se para poderem unir novamente os Inhumans e os Kree, procurando estabilizar a paz naquela parte da galáxia...


Sem comentários: