segunda-feira, 8 de novembro de 2010

The Sandman - Dream Hunters...

The Sandman é provavelmente uma das maiores criações de Neil Gaiman.
A personagem é conhecida por Dream e toda a gente, mesmo por aqueles que nunca pegaram nos comics da série da Vertigo, já ouviram falar desta heroi trágico que se intilula o Rei dos Sonhos. Dream é um dos Endless, entidades imortais que são manifestações de forças poderosas e aspectos que governam o nosso mundo. Os Endless são Dream, Destiny, Destruction, Death, Despair, Desire e Delirium. Nunca foi explicada o origem dos Endless, sabe-se que existem e que são uma espécie de família desfuncional e sendo por veses descritos como "criações da consciência dos seres vivos".
Dream também é conhecido como Morpheus e a sua aparência é de um homem alto, pálido, com cabelo despenteado e negro. Veste-se normalmente com um manto negro estrelado, com chamas nas bordas.
Esta figura em particular pertence a uma das interpretações de Morpheus que aparece na novela The Sandman: Dream Hunters, escrita por Neil Gaiman e ilustrada por Yoshitaka Amano. Aqui Morpheus aparece como King of All Nights Dreaming, numa história tipicamente japonesa.
Esta figura é por isso a interpretação japonesa do Rei dos Sonhos e é baseada nos desenhos de Amano.
A figura foi produzida em 2000 pela DC Direct, obviamente fabricada na China e pertence a um conjunto de duas figuras que sairam numa caixa especial intitulada The Sandman Incarnations.
Com esta figura vem ainda um Baku, uma criatura devoradora de pesadelos...

Sem comentários: