sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Super Heróis da DC comics...12

Two Face

Harvey Dent foi criado por Bob Kane e Bill Finger e apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics #66 de Agosto de 1942.

Harvey Dent era um famoso advogado de Gotham City e um aliado de Batman. A sua loucura começa quando é disfigurado por àcido, durante um julgamento. No decorrer desse julgamento e depois de produzidas provas contra o acusado, neste caso o criminoso Sal Moroni, o réu levanta-se enraivecido e despeja um frasco de àcido na cara de Dent. O trágico acidente leva o advogado ao hospital ficando com o lado esquerdo da sua face horrivelmente desfigurado. Levado à loucura devido ao seu aspecto, Dent desfigura uma das faces da moeda da sorte do criminoso que o desfigurou (Moeda que constituía a prova que enfureceu o criminoso e o fez despejar o frasco de ácido na face de Dent). É com essa moeda que Dent vive obcecado com os resultados que esse objecto apresenta quando lançado ao ar, sendo o resultado desse jogo o destino para quase todas as situações da sua vida como criminoso. Harvey começa então a assumir a sua identidade como Two Face e a combater o herói que apoiou antes de ser desfigurado.
Recentemente Two Face foi um dos candidatos criminosos a usar o "manto" de Batman na procura de um merecedor substituto para o homem morcego...

Sem comentários: