terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Classic Marvel figurine collection...101

War Machine

Jim Rhodes foi criado por David Michelinie, John Byrne e Bob Layton em 1979, aparecendo pela primeira vez na revista Iron Man #118 de Janeiro desse mesmo ano. Como War Machine só apareceu em Setembro de 1992 e no número 284 da mesma revista e foi criado por Len Kaminski e Kevin Hopgood.

Jim Rhodes foi amigo de Tony Stark e seu chefe de segurança durante muitos anos. Sabendo do segredo do deu patrão e amigo, sempre ambicionou secretamente poder vestir uma armadura de Iron Man. O momento chega finalmente quando Tony Stark atravessa um momento de crise e alcoolismo e pede a Rhodes para assumir a responsabilidade de continuar o legado de Iron Man. Rhodes assume o papel durante algum tempo até Stark recuperar e voltar a ser o vingador dourado. Mais tarde e devido a uma ameaça do Justin Hammer, Stark desenha uma armadura a que chama de "Variable Threat Response Battle Suit, Model XVI, Mark I" também apelidado de War Machine e desenhado de propósito para Rhodes que assume assim o papel na totalidade e junta-se aos West Coast Avengers. O Armamento superior desta armadura em relação à armadura de Iron Man dá-lhe todas as vantagens para enfrentar varios inimigos ao mesmo tempo e ainda todos os factores que a armadura de Iron Man lhe dava. Depois de inúmeras aventuras e acções controversas e contestadas pelos próprios companheiros e de ter até usado uma armadura extraterrestre devido a ter perdido a sua no espaço tempo depois de um evento conhecido como Time War, Rhodes reforma-se da vida de super herói.
Esta situação dura pouco tempo pois é levado a ser War Machine novamente por Tony Stark para ser instrutor da equipa Sentinel Squad O.N.E. Durante a Civil War, Rhodes impede Stark de aprisionar Black Panther e Storm e convence-o a deixa-los regressar a Wakanda.
Nesta altura tem uma armadura nova de War Machine e assume o comando de Camp Hammond, para ajudar a treinar os novos recrutas do programa Fifty State Iniciative. Durante os eventos de World War Hulk Rhodes fica gravemente ferido e parte do seu corpo é substituído por implantes cibernéticos, restando muito pouco do seu corpo original. É Stark que o salva com novas tecnologias. Durante a Invasão Skrull toda a tecnologia Stark é desativada e Rhodes é obrigado a sobreviver de descargas electricas providenciadas pelo Barão Von Blitzschlag. Mas tarde é capturado pelos Skrull e salvo de ser dissecado pela Winter Guard. Recentemente War Machine tem sido uma máquina de destruição como nenhuma outra, podendo absorver e reconfigurar o seu corpo de formas diferentes e quase instântaneamente. A sua luta com a H.A.M.M.E.R. de Norman Osborn tem sido constante, tendo side derrotado e aprisionado por supostos crimes cometidos ao tentar impedir um virus tecnolõgico de se espalhar e infectar uma quantidade enorme de pessoas. Durante a sua prisão Rhodes fez um pacto com Osborn para receber um novo corpo, um clone perfeito que poderia ser imbuído das suas memórias se Rhodes confessasse os seus crimes em tribunal.
Depois de conseguir escapar, consegue transferir a sua mente para esse corpo e continuar a sua luta contra Osborn...

Sem comentários: