segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PVC - Tubo Marsupilami da Plastoy...

As oportunidades surgem quando menos esperamos e por vezes não é só uma questão de dinheiro. A maior parte das vezes é conhecer as pessoas certas na altura certa.
Este tubo de figuras do Marsupilami foi adquirido na banca da Universos Imaginários (http://www.universosimaginarios.com.pt/) do recente FIBDA. Nunca tinha visto estes produtos por cá e foi uma bela surpresa.
Marsupilami foi criado por André Franquin e apareceu pela primeira vez, como personagem do universo de Spirou, na revista Spirou de 31 de Janeiro de 1952.
Sabemos que estes animais são altamente inteligentes e que geralmente aparecem muito raramente na natureza. São animais raros, curiosos e capazes de quase tudo. Os machos têm uma cauda estremamente longa e versátil, conseguindo fazer quase tudo com ele. As fêmeas têm a cauda ligeiramente mais pequena, mas mesmo assim grande o suficiente em comparação com animais de outras espécies. Normalmente um Marsupilami tem pêlo amarelo com pintas pretas, mas existem relatos de animais com pelo todo negro ou até só amarelo.
Esta colecção é de 2006 e tem 12 figuras pequeninas (4 a 7 cm) em PVC da série Marsupilami.

Sem comentários: