sábado, 28 de novembro de 2009

Classic Marvel Figurine Collection...99

Morbius, The Living Vampire


Morbius apareceu pela primeira vez na revista The Amazing Spider-Man #101 de Outubro de 1971 e foi criado por Roy Thomas e Gil Kane.

Michael Morbius nasceu na Grécia. Como bioquímico vencedor de um prémio Nobel, dedicou-se a tentar curar a sua rara doença de sangue recorrendo a tratamentos que envolviam Morcegos Vampiros e terapia de electrochoques. Foi durante esse tratamento que ele desenvolveu uma doença ainda pior, que imitava em tudo os sintomas dos verdadeiros vampiros. A partir desse dia Morbius passou a digerir apenas sangue e a esconder-se da luz, adquiriu a capacidade de voar, força sobre humana, velocidade e habilidades regenerativas. A sua aparência também se adaptou à sua nova condição, transformando-o num monstro em tudo parecido com um vampiro. Foi no decorrer da sua procura por uma cura para a sua condição que enfrenta pela primeira vez Spider-Man. Durante a sua vida como Living Vampire, pertenceu a um grupo que se auto intitulava, Midnight Sons. Salvou o universo algumas vezes ao lado de alguns dos maiores super heróis da Terra, embora nunca se tenha definido como herói ou vilão.
Sabe-se que durante o Super Human Resistration Act, colaborou com a Shield, para trazer Blade à justiça.
Recentemente foi visto a trabalhar para a A.R.M.O.R. onde, depois de ter sido aprisionado por uma versão sua de um universo alternativo, se junta a Jennifer Kale, Hellstrom e Jack Russell para formar os novos Midnight Sons...


2 comentários:

Mateus disse...

Boa Noite, gostaria de saber se você sabe alguma loja na França que venda estas miniaturas, parabéns pela bela coleção,abraços!

Nuno Mata disse...

Viva Mateus

Em frança não faço ideia, mas algumas destas figuras de chumbo vou adquirindo na Amazon uk.
Nem todas são compradas por cá...
Um abraço

Nuno Mata