segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Masters of the Universe...Orko

Orko é o bobo da corte e uma das mais queridas personagens de sempre.
Originário de Trolla, uma outra dimensão paralela a Eternia, Orko é um mágico poderoso que gosta de pregar partidas e que têm uma grande apetência para ser desastrado.
É uma figura de 1984 e pertence à série 4.


 O Orko vintage vem com a capacidade de se deslocar sozinho, fazendo rodar um pião que se encontra no interior do corpo da figura, com a ajuda de um arco de arranque ou ripcord que, ao ser puxada para fora do corpo da figura, acciona o movimento que tenta imitar a sua maneira de se deslocar, flutuando. (esta ripcord está em falta nesta minha figura, prometo actualizar este artigo assim que conseguir adquirir a mesma).
Para além disso, vem com um pequeno truque de magia que consiste numa pequena caixa com 5 discos de personagens.
Faltam-me 2 discos (Stratos e Skeletor) e estou interessado em adquirir estes que me faltam, caso alguém esteja interessado em vender.



Orko é uma figura épica e de grande importância no universo Filmation de He-Man. Atrevo-me a dizer que é, com toda a certeza, um dos mais reconhecidos personagens cómicos da animação dos anos 80.

3 comentários:

David Martins disse...

Você está imparável! É só MOTU atrás de MOTU, todos espectaculares. Boa sorte em completar a colecção dos clássicos!

Nuno Mata disse...

Viva

Estou muito longe de completar a colecção mas tenho mais algumas coisas para mostrar sim e mais vêm a caminho...

Abraços

NM

Unknown disse...

Eh pá ando há anos à procura do Orko!