quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Dragon Flyz - Blazing Battle Screamers Molten Might Dread Wing...

A minha procura por Dragon Flyz continua e estas figuras são mesmo, mesmo complicadas de encontrar.
Como já tinha referido em artigos anteriores, estas figuras da Galoob são, na maior parte da vezes, um mistério.
Não existe informação online e o pouco que existe é informação incompleta e desinteressada, apenas para efeitos de arquivo rápido e nada mais.
Sempre que adquiro uma figura nova para fazer review, a pesquisa pela personagem e pela série é uma grande complicação e de um esforço enorme, por isso todas as imagens deste artigo, tirando as que fiz à minha própria figura, são retiradas da internet de diversas páginas ou mesmo de ficheiros aleatórios encontrados na rede.


Esta personagem que apresento aqui neste artigo é o temível Dread Wing, o grande vilão desta série de Dragon Flyz. Já o tinha apresentado aqui, até em diversas variantes curiosas e estranhas, mas esta versão é uma das ultimas figuras da série Draon Flyz e que vem designada como Blazing Battle Screamers.
Sei que existiam pelo menos mais duas figuras desta série e que vinham com as suas montadas/lançadores e que derivam directamente da colecção anterior (Battle Blazers), das quais tenho uma delas já apresentada aqui no blog.


Estas figuras para além de fazerem luz quando são ativadas para voar (as pernas são transparentes), emitem um som agudo devido a uns pequenos "apitos" que estão instalados no interior das asas.
São figuras com grandes detalhes muito bons e este Molten Might Dread Wing é uma versão variante com pintura nova, retirada da ultima linha.


Dread Wing tem em falta o dragão/lançador que ainda não consegui encontrar.
Esta figura era vendida numa caixa onde trazia também o dragão. Não consegui encontrar imagens bem definidas ou referências às outras duas figuras que supostamente faziam parte desta colecção, apenas a parte detrás da caixa que vem com as ditas figuras sendo as outras apresentadas, reedições de conjuntos mais antigos.

Parte frontal da caixa do Molten Might Dread Wing da Galoob, 1995

A articulação é a mais básica, como é habitual em Dragon Flyz, com 5 pontos de articulação, sem contar com as asas que rodam na totalidade em volta da figura.
Voltarei aos Dragon Flyz em breve aqui no blogue sendo que tenho mais algumas figuras antigas para dar a conhecer.

Sem comentários: