terça-feira, 23 de agosto de 2022

Leituras do Best - Masters of The Universe Vol. 3 "Eine Falle Für He-Man"...

Prometido e assim devido! 
O volume 3 da Masters of the Universe Ehapa Magazine Saga já está disponível no mercado e apresenta mais um extraordinário conjunto de histórias nunca vistas, pelo menos em Terras Lusas.


Desta vez o volume chama-se Eine Falle Für He-Man (Uma Armadilha para He-Man) e é ilustrado, mais uma vez, por Joan Escandell.

Este volume reune as revistas 7, 8 e 9 que foram publicadas na Alemanha nos anos 80 e que agora, pelas mãos da Retrofabrik, vêem mais uma vez a luz do dia e vão adornar o conhecimento e as prateleiras de todos os coleccionadores de Masters of the Universe e de banda desenhada.


A arte continua assombrosa, os ambientes mostram uma Eternia ainda mais exótica e estranha, como nunca se viu até então em histórias de He-Man.
As referências aos herois e vilões vão para além das histórias destes tempos e seguem em verdade os lançamentos das figuras de acção já conhecidas.
Aqui vemos Hordak e King Hsss com as suas legiões e como vilões secundários mas importantes e com tanta relevância como Skeletor. 
A razão de Hordak aparecer nestas histórias é simples, nesta altura a She-Ra ainda não existia e o vilão ainda não estava ligado a Etheria como virá a acontecer mais tarde na serie animada da irmã gémea de Adam, no entanto as figuras de acção já existiam e assim foram integradas nestas histórias com uma mestria inigualável.



As referências aos diversos veículos de Masters of the Universe também está muito presente com Stalker, Jet Sled, Mantisaur, Lazer Bolt, Spidor, Dragon Walker e muitos mais que muitas vezes nem estão presentes nas aventuras quer televisivas, quer desenhadas dos Masters of the Universe.


O volume em capa dura tem 128 páginas e termina com uma galeria de capas, que inclui a concepção da capa deste volume pelo artista Simon Eckert, assim como alguns dos desenhos usados para os posters que estavam incluídos nas revistas originais com arte de Esteban Maroto.


Uma excelente entrevista a Joan Escandell vem dar o golpe final neste volume que, mais uma vez é um tesouro de informação e de arte sem precedentes no mundo dos coleccionadores de MOTU.


Para já estes volumes estão em alemão, como aconteceu originalmentenas revistas, mas pode ser que um dia tenhamos uma surpresa com estas histórias a serem publicadas em inglês. 
As histórias são simples e fáceis de ler, para quem tenha um bom tradutor, sendo a dinâmica de acção do melhor que já li em muito tempo e pensadas pelo grande Michael Mann.


Masters of the Universe vol. 3 " Eine Falle Für He-Man" já está disponível para compra no site da Retrofabrik.
O Volume 4 estará disponível em breve e mal posso esperar para ler mais aventuras desconhecidas de He-Man e dos Masters of the Universe.
Resta-me agradecer à Retrofabrik a gentileza e a iniciativa fabulosa de publicar estes espetaculares volumes.

Nochmals vielen dank im name aller portugiesischen fans!