terça-feira, 16 de agosto de 2022

Masters of the Universe Classics - Fang-Or...

A maior e mais completa colecção de figuras de Masters of the Universe deve o seu valor, em parte, a uma grande quantidade de figuras inéditas, onde se encaixam ainda algumas personagens novas.
Estas, inspiradas no Universo MOTU são, na maior parte das vezes, ideias lógicas e perfeitamente possíveis no contexto.


Fang-Or é uma dessas personagens e uma das mais bem conseguidas em Design, lógica e detalhes.
Criado pelo artista Axel Gimenez, responsável por uma quantidade enorme de ilustrações dos backcards e outras artes de Masters of the Universe, esta sua criação ou conceptualização de uma personagem dos Snake Men é baseada numa das suas ilustrações que foi muito aceite entre a maioria dos fãs e coleccionadores de MOTU e que chegou à realidade em 2017, fazendo assim parte da série Collectors Choice.

Recorte de folha conceptual de Axel Gimenez onde mostrava Fang-Or, entre outras personagens.

Encaixado no mito como armador de King Hssss, Fangor é um Snake Man inteligente que rivaliza em habilidade técnica com o próprio Man-At-Arms.
Segundo a lenda, Fangor consegue fazer crescer as suas presas depois de as projectar como facas, em batalha.
Evolui consideravelmente os seus conhecimentos tecnológicos depois de uma temporada a servir a Horda mas é em Eternia, ao serviço de King Hssss que aprimora toda a sua técnica e experiência com o transformado Snake Man-at-Arms.


A figura de Fangor vem cheia de interessantes acessórios que a classificam como aquilo que é, o mestre tecnológico de King Hssss.
Para além de trazer duas cabeças diferentes, com presas recolhidas e desembainhadas, que podemos mudar a gosto, vem com uma interessante espada e com ferramentas do seu "ofício" sendo que é a primeira vez que vemos este tipo de acessórios numa figura de Masters of the Universe e nem mesmo o Man-At-Arms alguma vez teve a sorte ter uma figura com este tipo de acessórios.


Os detalhes nesta figura são excelente e como figura nova e ainda com aproveitamento de peças de outras figuras, consegue ser um exemplo muito bom de um Snake Men.


Os novos acessórios são um conjunto de ferramentas de trabalho que qualquer mecânico pode precisar para fazer qualquer tipo de coisas em Eternia.
Assim temos uma chave de fendas, um martelo e uma chave de Eternos (ou chave inglesa como é conhecida em Portugal, no planeta Terra!).
Todos estes acessórios estão perfeitamente adaptado e com design exclusivo para uso dos Snake Men.


Fang-Or vem ainda com um companheiro ou animal de estimação. esta criatura não tem nome mas é uma espécie de serpente voadora e um provável habitante da Vine Jungle de Eternia.
Esta pequena serpente voadora é única no universo de figuras Masters of the Universe e foi criada para esta personagem. Não existe qualquer referência, pelo menos nos vastos arquivos de MOTU que possuo, sobre esta serpente em particular embora existem várias espécies em Eternia muito semelhantes e esta personagem sem nome.


Não sei se a serpente tem nome mas por agora não tenho informações sobre o mesmo e prometo atualizar este artigo assim que tiver mais informações sobre esta pequena personagem.


No geral esta é uma figura conceptual sem precedentes.
Bem pensada, e com lógica histórica perfeitamente integrada neste universo gigantesco que é Masters of the Universe e onde as possibilidades são imensas.


Encontrar esta figura só mesmo nos mercados da internet.
Esta é uma figura Super 7 e esteve à venda por subscrição em 2017 pertencendo á série Collectors Choice de Masters of the Universe Classics.

Backcard da figura Fang-Or com bio e arte de Axel Gimenez

Sem comentários: