quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Leituras do Best - Coleção Classicos Marvel vol. 21 - Iron Man " Confronto Frontal"...


Mais um volume nas bancas e mais uma vez se faz história com a publicação de aventuras inéditas do Iron Man. Falo por mim pois nunca tinha visto estas histórias em edições portuguesas o que quer dizer, provavelmente, que quando comecei a ler Marvel não apanhei as revistas mais antigas que já tinham sido publicadas co.m estes primeiros números Marvel do Iron Man e etc.
Este é um livro cheio de surpresas e carregado de drama. Meio lamechas, principalmente porque ja passaram décadas e o Iron Man é um herói diferente, nos dias de hoje, do que era aqui nestas páginas.


Aqui a luta titânica contra o Mandarim é de uma imaginação enorme e o vilão é quase um Deus impossível de derrotar devido aos seus anéis especiais. Vilões novos aparecem do nada com sede de vingança e destruição total. Vilões velhos saem de outros títulos e vêm atormentar o herói com o drama da vida que, presa por um fio e alguns quilos de armadura transistorada nos levam a revelações que explicam as relações entre heróis hoje em dia.


Hawkeye faz a sua primeira aparição neste volume e vem marcar o Iron Man e os Avengers para sempre. A Viúva Negra está putra vez com grandes planos e Tony Stark não sabe o que fazer à sua vida.


Um volume de intensas 128 páginas, com argumentos de Stan Lee, arte dinâmica de Don Heck e acabamentos de Chic Stone e Dick Ayers é obrigatório para a compreensão do Universo Marvel...pelo menos para mim abriu-me umas janelas de compreensão para entender algumas relações entre  personagens.


No próximo número teremos X-Men. 
Os mutantes estão de volta à colecção com mais acção e certamente muitos poderes!