terça-feira, 21 de junho de 2022

Leituras do Best - Colecção Clássicos Marvel Vol. 15 - Avengers "Kang, o Conquistador!"...

As épicas aventuras dos Avengers começam a aparecer aqui neste volume que reúne histórias da original revista com o mesmo nome, nomeadamente os números 6 a 10 em edições que juntaram os heróis e que trouxe novamente para a banda desenhada o grande Capitão América.


Aqui iremos ver como o Capitão enfrenta ainda traumas da sua antiga vida, da perda do seu companheiro Bucky e de como deseja ardentemente a vingança de quem matou o seu companheiro e o condenou a tantos sepultado no gelo.
A arte de Jack Kirby, Don Heck levam-nos para o meio da acção dirigida pelo imortal Stan Lee e apresenta-os vilões como Kang, Immortus e introduz os Mestres do Terror, uma das primeira equipas de vilões lideradas pelo terrífico Zemo.


É ainda nesta edição que somos brindados com a origem de Magnum (Wonder Man) que será um dos grande heróis do Universo Marvel, lá mais para a frente nas aventuras dos Avengers.


São 128 páginas de acção, drama e muita, muita vilania.
Este é um dos grandes álbuns desta Colecção Clássica Marvel e que vem justificar histórias e futuros enredos do Universo Marvel.


No próximo número voltamos ao Hulk com mais destruição e drama.
É já no próximo Sábado...esperar para ler!

Sem comentários: