quarta-feira, 29 de junho de 2022

Leituras do Best - Coleção Clássicos Marvel Vol. 16 - Hulk "De volta à vida!"...


O gigante verde da Marvel está "de volta à vida" em mais um volume espectacular da coleção Clássicos Marvel.
Este volume 16 é uma total surpresa e as aventuras saltam das páginas para espalhar detritos por todos os cantos. 
Arrisco-me a dizer que este volume é, até agora, o que mais acção tem e em que o Hulk mostra realmente o que é capaz de fazer quando o provocam mas, atenção que este é apenas o terceiro volume que apresenta as primeiras aventuras do gigante verde.


Novamente escrito por Stan Lee e com arte de Jack Kirby e Steve Ditko, as aventuras deste volume de 128 páginas que reproduzem os números 59 a 68 de Tales to Astonish, publicadas originalmente em 1959, dão a conhecer personagens que vão marcar o futuro do Dr. Bruce Banner e do seu nervoso alter ego Hulk.


Aqui encontraremos pela primeira vez vilões desconhecidos, o Líder, os Humanoides, Major Talbot, o Camaleão e até participação especial da Vespa e do Gigante, colegas vingadores que tentam trazer o Hulk de volta para a civilização.


Este foi o volume com mais dinâmica de argumento e aventura desta personagem e nunca tinha lido estas histórias que aqui se apresentam. Foi para mim uma grande surpresa e um excelente tempo passado de volta destas antigas aventuras do Incrível Hulk!


No próximo volume é tempo de Daredevil e parece que já se adivinham mudanças e surpresas, assim como novos vilões, nas aventuras do Homem sem Medo.



Sem comentários: