sexta-feira, 17 de junho de 2022

He-Man and the Masters of the Universe CGI - Sorceress...

O que posso dizer é que esta série nova em CGI continua a ser muito vista cá em casa e a minha pequenita gosta muito das piadas fáceis e dos momentos parvos que volta e meia coroam alguns episódios.
He-Man and the Masters of the Universe (versão CGI da Netflix) tem sido mesmo um sucesso e tenho a certeza que não é só em minha casa.
As personagens são carismáticas e embora tenham sofrido alterações de origem, não deixam de ser interessantes e muito mais depois da ideia de partilha do Poder de Grayskull.

Teela no palácio de Eternos no episódio 1 "The Sword of Grayskull" 2021 Netflix

Nesta série, Teela é uma ladra com algum poder mágico latente é adotada por Man-E-Faces desde muito nova. Nas ruas de Eternos aprende as artes de sobrevivência mesmo que essas incluam roubar para fazer algum lucro. Com 16 anos Teela é uma bruxa natural, inteligente e guerreira nata, especialista em livrar-se dos sarilhos onde se costuma meter com grande frequência. No principio desta história Evelyn contrata Teela para roubar a Espada do Poder dos cofres secretos do Palácio de Eternos e é aqui que ela começa a ouvir vozes que lhe pedem para entregar o artefacto ao herdeiro.
Depois de uma perseguição e de um fortuito encontro com Adam, Teela descobre que o destino daquele "He-Man" tem a ver com o seu próprio passado e com o destino dos poderes encerrados no Castelo de Grayskull.

Transformação em Sorceress depois de partilhado o Poder de Grayskull

Depressa descobre que ela é a próxima Sorceress e, com a ajuda dos espirito da antiga guardiã do Castelo e com o poder partilhado de Grayskull, torna-se numa feiticeira de plenos poderes e vê assim a sua magia natural aumentada e pronta para qualquer conflito.


A figura de acção desta Teela não é um dos grandes exemplos de grande ideia ou mesmo de figura feminina como aparece na série.
No entanto é a preferida da minha pequenita e encontro-a muitas vezes a brincar com a "feiticeira".


Esta é uma figura simples, de formas simples e com articulação básica.
Equipada com a famosa mola de Power Attack, que todas as figuras desta série trazem na zona da cintura, esta Teela é uma apeaça para qualquer outras figura desta linha.
Apresenta-se em modo Sorceress e vem com o ceptro, umas asas brilhantes em plástico transparente e um elmo de luz. Todas estas peças podem ser removidas mas, mesmo assim, não dá para transformar esta Teela na sua versão normal.



Todo o design desta figura é "Kid Friendly" e cheio de bons detalhes que identificam a figura como sendo a personagem da série.
Mesmo a escultura da face é bem feita e pintada e acaba por ser uma figura muito bela e que não passa despercebida no meio das outras figuras da série.
Aqui, mais uma vez, a figura merecia uma base que a deixasse suspensa em modo de voo. Seria perfeito.


Pessoalmente fico a aguardar uma figura de Teela no seu modo normal, no entanto esta Sorceress é uma peça a ter em conta, muito bem pintada e executada. 
Esta é uma figura Mattel e que saiu para o mercado em 2022.

Sem comentários: