quinta-feira, 5 de maio de 2022

Leituras do Best - Colecção Clássica Marvel #9 - Thor "Será digno dele..."

E é assim que chegamos ao número 9 desta colecção clássica Marvel, que apresenta todos os personagens que vão acompanhar os coleccionadores durante estes 60 números de histórias que, para alguns, são inéditas.


O Thor sempre foi um dos meus favoritos logo a seguir ao Homem-Aranha e acompanho as aventuras do Deus do trovão ainda hoje nos comics que vão saindo e no cinema sempre que possível.
Este número é um apanhado das primeiras histórias de Thor, publicadas na revista Journey into Mistery a partir do número 83 até ao 91 do ano de 1952.


Aqui vemos como Donald Blake encontra o Mjolnir, na altura era apenas o martelo e como recebe os grandes poderes que até hoje são um dos maiores legados de Stan Lee e de Jack Kirby.


Seguem-se histórias que introduzem Loki, Zaarko, O Copiador e o exótico Sandu assim como Odin, as Valquirias e outros personagens surpreendentes e cheios de estilo que só mesmo os anos 50 nos poderiam trazer.


No fim deste volume voltam as artes originais numa pequena galeria que maravilham os coleccionadores com o traço expressivo de Kirby.
Para muitos coleccionadores este número 9 será o final desta colecção sendo que estes 60 volumes são um grande investimento para quem gosta de banda desenhada. 
Tenho uma ligação grande com o universo Marvel e vou continuar a colecção até poder.


No próximo volume continuam as histórias do Homem-Aranha e acredito que vai ser mais uma excelente aquisição para qualquer coleccionador Marvel.


Sem comentários: