segunda-feira, 18 de abril de 2022

Masters of the Universe Revelation - Teela...

Rodeada de controvérsia esta é a principal protagonista desta nova série de Masters of the Universe, intitulada de Revelation.
Logo no início, ainda os trailers para esta série de animação ainda não tinham saído, já o aspecto desta Teela se revelava com um ultraje total para a maior parte dos fãs de Masters of the Universe.
Pode ter sido a personagem de animação mais falada de sempre e na maior parte da vezes de forma negativa e sem qualquer fundamento.
Quando saí o primeiro trailer os fãs exaltam a animação e esquecem-se um pouco do que foi dito por Kevin Smith sobre o papel da Teela ser determinante na história e ainda antes da estreia a série já é intitulada pelos fãs de "A história de Teela".

Uma das primeiras imagens que apareceram na internet das personagens da série.

Como coleccionador incondicional destas figuras e desta fenomenal ideia que é todo este universo, preferi não me deixar influenciar e ficar apenas como observador de tudo o que se disse, teorizou e achincalhou de tal forma que se perderam amizades, baniram-se sites e zangaram-se amigos de décadas.
Por momentos cheguei mesmo a pensar que a série não iria estrear e que o próprio Kevin Smith iria ser dispensado do projeto tendo em conta tudo o que se estava a dizer e que ele próprio, talvez por entusiasmo desmedido, alimentava nas redes sociais.


A série estreia e a fúria estala por todas as redes sociais com opiniões destruidoras de um lado e gloriosas de outro, como seria de prever.
Como observador e fã de Masters of the Universe, já tinha visto um argumento muito semelhante a este em recentes histórias de Banda Desenhada onde Skeletor tinha ganho e a Teela teria de percorrer Eternia em Busca de Adam e dos restantes Masters.
Aqui o argumento é diferente dessa história e, na minha opinião, tratado com mestria e cuidado.
Teela apresenta-se como a rebelde mercenária caçadora de tesouros, numa Eternia onde a magia desaparece aos poucos devido à destruição da espada do poder que equilibrava a ordem mágica do Universo.
É recrutada por Evil-Lyn e por uma envelhecida Sorceress que, com a ajuda de Orco, Roboto, e Andra vão em busca das duas metade da espada do poder, com a finalidade de a reforjar e trazer assim o Magia de volta a Grayskull e ao Universo.


A figura desta personagem, desta Teela que aparece cinco anos depois do desaparecimento de He-Man e de Skeletor, consegue ser uma das minha favoritas de toda a linha Revelation.
A articulação é a melhor e a figura vem perfeitamente equipada com os acessórios e detalhes que tenho a certeza que nenhum coleccionador estava à espera.


A semelhança com a personagem é enorme e os detalhes da roupa são imensos e inspirados no aspecto que tem na série.
Teela vem com o seu bastão, em várias versões como assim podemos ver nos vários episódios em que usa um pequeno cilindro que se transforma em lança e espada.


O pequeno bastão ou a lança recolhida, podem ser armazenados na cintura da figura, atrás e ao nível da anca, numa simples e engenhosa argola que está lá para esse efeito.


Apesar da controvérsia, a figura é espectacular em em linha com todas as outras da primeira série de partilham todo o tipo de articulação, dinâmica e detalhe.
A figura vem ainda com um par de mãos extra, para substituirmos a gosto.
Com alguma sorte ainda irei falar mais vezes da Teela desta série Masters of the Universe Revelation e espero mesmo que a Mattel siga em frente com a maior parte das personagens desta primeira temporada. 
Muito está ainda por mostrar e por concretizar nesta linha Revelation e Mastersverse.