domingo, 24 de abril de 2022

Masters of the Universe Origins - Wind Raider...

O mais icónico veiculo de Masters of the Universe tem nova versão na colecção Origins.
Este é um dos veículos que aparece logo nos primórdios dos anos 80 quando aparecem as primeiras figuras e as primeiras histórias de banda desenhada, nos lendários Mini Comics que saíam com as figuras de acção.


Este veículo aparece pela primeira vez no mini comic "Battle in the Clouds", aventura desenhada pelo grande Alfredo Alcala.
A origem histórica deste veículo é bastante simples e embora apareça atribuído a várias personagens durantes os anos, sabe-se que é uma dos veículos comuns em Eternos e que foi inventado por Man-At-Arms para ser usado pela Guarda Real.

Capa do Mini Comic Battle in the Clouds, Mattel 1982

Já foi apresentado como veiculo de uma só pessoa a veiculo multifacetado que pode transportar até 3 pessoas assim como já apresentou vários tamanhos.
Na série de animação da Filmation, o Wind Raider é dotado de um piloto automático de inteligência artificial que por vezes interage com as personagens.


Esta versão é uma reprodução quase exacta do primeiro Wind Raider, autocolantes incluídos, com ligeiras diferenças de design e de detalhes mas que é basicamente uma melhor versão do original dos anos 80.


Como escrevi acima, os detalhes são muito bons e esta versão vem com uma espécie de posto de atracagem ou garagem que pode ser usada como estação de reparação e manutenção do veículo enquanto o mesmo flutua sobre a mesma.
Este pedaço de solo vem com um interessante bloco computorizado que dá apoio às reparações ou poderá servir como estação energética.


As asas são direcionáveis, assim como o leme e o gancho funciona na perfeição. 
O Wind Raider vem ainda com um stand transparente que pode ser montado nesta base de estação de diagnóstico, permitindo dar a ideia de flutuar ou de voo.


A caixa é uma obra prima da ilustração que vem com imensas piscadelas de olho a possíveis novas peças de Masters of the Universe Origins.
A folha de instruções não podia faltar sendo que dá muito jeito mas porque é, também, uma tradição estes veículos trazerem estas folhas com ilustrações técnicas de montagem.
Este Wind Raider pode ainda ser encaixado numa das torres de Grayskull, complementando assim o aspecto do Castelo e melhorando em muito a capacidade expositiva destas peças.


É um veículo sempre obrigatório em cada colecção e mesmo depois de ter saído ima excelente versão, na colecção Masters of the Universe Classics, que é gigantesca, esta é uma versão bem feita e a uma escala que funciona até com as figuras vintage.
Mesmo assim penso que é um veiculo que senta mal as figuras e que essa parte não foi muito bem pensada e a figura fica solta e meio suspensa, ou seja, não senta na totalidade.


No geral é uma grande peça a adquirir e que trás uma grande carga nostálgica a qualquer coleccionador de Masters of the Universe.
Esta é uma peça Masters of the Universe Origins, e aparece no mercado em 2021, juntamente com a série 4 desta linha.
É um conjunto que ainda se encontra com alguma frequência nos diversos Toys R´ Us em Portugal, pelo menos até a data deste artigo.

Sem comentários: