domingo, 4 de julho de 2021

Masters of the Universe Eternia Minis - He-Man and Ground Ripper...

Colecciono mini figuras desde sempre.
Já tinha referido em diversos artigos aqui no blogue que sou coleccionadores de figuras pequenas. Claro que gosto e figuras de acção, mas tenho um fascínio especial por figurinhas em PVC e miniaturas de diversas personagens e colecções.



Quando em 2013 surgem as primeiras figurinhas desta colecção de Masters of the Universe Minis foi com imensa satisfação que fiz o sacrifício de tentar conseguir para mim o maior numero possível destas figurinhas.
Recentemente estas figurinhas voltam a aparecer com colecções novas e com personagens diferentes e cá estou eu novamente com o bichinho de colecionar figurinhas.
Depois de algum tempo em que só apareciam figuras individuais, desta vez a Mattel lança-se nos mini veículos para esta linha de coisitas pequenas.
Sendo assim surgem dois conjuntos espectaculares que, embora repitam personagens, são inéditos nos veículos e objectos de colecção preciosos para os entusiastas e colecionadores de Masters of the Universe.


Este conjunto vem com He-Man e com o Ground Ripper, que conhecemos também pelo nome de Road Ripper. Não cheguei a descobrir o porquê de terem mudado o nome ao veículo mas continua a ser um Ripper e se anda apenas nas estrada ou no solo em geral é um bocadinho indiferente.
Como não podia deixar de ser a figura do He-Man é igual às figuras já aqui apresentadas de Eternia Minis, sendo a única diferença a pintura dourada no cinto e nas braceletes. Vem com a Power Sword.
O Ground Ripper é um veículo feito à escala e muito semelhante ao vintage Road Ripper, adaptado para esta figurinha mini.
Os detalhes estão todos lá, no essencial e é reconhecível imediatamente.


Desta vez não é um veículo de corda (ou ripcord) mas empurra-se suavemente sem qualquer falha ou atrito indesejável.
A figura encaixa-se perfeitamente num pequeno perno na base do veículo, proporcionando uma segura utilização da figura sem sequer cair ou sair disparada se empurrarmos com mais força.


No geral é uma peça fantástica e com bons detalhes, com o único defeito de não se encontrar por cá à venda nas lojas normais. No entanto podem adquiri-las em lojas da especialidade como Casa da BD, Hiper Toys, Heimdall Store entre outras que fazem encomendas internacionais destes género.

Sem comentários: