domingo, 25 de julho de 2021

Masters of the Universe Classics - Club Grayskull Teela....

Uma das personagens com grande relevância na serie animada original de He-Man and the Masters of the Universe é a Teela.
Filha adoptiva de Man-At-Arms, a Capitã da Guarda de Eternia é uma mulher de armas (Woman-At-Arms) que não rejeita qualquer desafio e está sempre pronta para o combate.
Mulher atraente e ousada, Teela é uma das poucas personagens femininas da colecção de figuras de acção que fascinou, desde o principio, as crianças e os coleccionadores desta série de figuras de acção.


Já passaram por mim muitas versões da Teela.
Todas as versões desta personagem na colecção Masters of the Universe Classics são fascinantes e cheias de carisma. Algumas com defeitos, outras exageradas e outras até de versões que a maior parte dos coleccionadores nunca viu, pois tratam-se de versões que só apareceram em certas histórias de banda desenhada e que nem todos conhecem ou têm acesso.
Esta Teela, da versão Club Grayskull e pertencente a esta linha de Masters of the Universe Classics é uma das mais belas e bem feitas de sempre.


O aspecto limpo da série original da Filmation dá a esta figura um equilíbrio e design que carrega uma carga enorme de nostalgia, deixando a maior parte dos coleccionadores ainda mais entusiasmados com esta linha, aquando a sua saída em 2017.


Teela vem com a espada comum usada pelos Guardas de Eternia, um escudo que aparece muitas vezes em episódios diversos (vejam o episodio "Teela´s Triumph" na cena de treino com o Man-At-Arms).
A articulação é o normal para uma figura Classics e como referi acima, o detalhe simples é o esperado de uma figura que se assemelha em tudo ao design Filmation.


Não existe muito mais a escrever sobre esta versão da Teela.
Já esmifrei a história da personagem quando falei sobre outras versões da mesma em artigos anteriores presentes neste blogue. (façam uma "procura" no blogue e de certo encontrarão os artigos a que me refiro).
Esta versão da Teela esteve à venda em 2017 e teve a mão da Super 7 e é uma das mais belas até hoje.


Sem comentários: