quinta-feira, 29 de julho de 2021

Dragon Flyz - Dread Wing com Gorejaw...

Vai fazer algum tempo que não mostro as minhas aquisições de figuras Dragon Flyz.
Apesar de serem figuras de uma série animada dos anos 80, os brinquedos Dragon Flyz não são fáceis de adquirir e na maior parte das vezes as figuras vêm incompletas, ou seja, sem os acessórios (armas principalmente.)


Depois existe outro grande problema para os coleccionadores de algumas séries de figuras que é a constante falta de informação sobre estas figuras e personagens. As diversas redes sociais, sites, e forums ainda são muito pobres em relação a certas figuras e informação sobre as mesmas e por vezes é mesmo impossível de encontrar o que quer que seja sobre uma figura destas colecções mais obscuras e pouco conhecidas.


O caso deste Dread Wind e da sua montada Gorejaw, não é o caso.
Os Dragon Flyz são conhecidos em Portugal por alguns coleccionadores e não só, mas apesar de serem figuras curiosas e cheias de dinâmica, não passaram de desejos a muitos outros que, tal como eu, não tiveram a oportunidade de os adquirir na altura em que andavam por aí nos mercados.




Dread Wing é, mais uma vez, uma figura cheia de detalhe e com a capacidade de voar, depois de acionado o mecanismo para tal, usando a "Corda" proporcionada pelo Dragão Gorejaw.


Tanto a figura como o dragão vão de encontro a outros exemplos de figuras desta colecção. O design é basicamente o mesmo em termos de construção, sendo a decoração e forma de acordo com as personagens representadas.


Falta a arma a Dread Wing, o que já é normal nestas coisas do colecionismo, como já tinha referido e Gorejaw é mais um dos dragões cheios de detalhes e prontos para lançarem os seus cavaleiros pelos ares.
Este conjunto foi vendido junto, tem a marca da Galoob e andou no mercado em 1995 pertencendo à colecção da primeira série de figuras com lançadores.

Sem comentários: