terça-feira, 26 de junho de 2018

Dragon Flyz - Doomfyre deluxe Dragon figure com Summit...

Poucas eram as séries de figuras de acção que, nos anos 80/90 não tiveram figuras ou conjuntos de luxo. Estes conjuntos, mais caros e difíceis de encontrar, eram o sonho de muitos de nós que cresceram durante estes anos de ouro.
Com a série Dragon Flyz foi exactamente a mesma coisa. Nesta colecção aparecem dois conjuntos de luxo e este Doomfyre é um deles e o maior e mais impressionante.


Doomfyre é um mega dragão de 3 cabeças com uma altura considerável e de aspecto ameaçador.
Esta é uma figura que cospe fogo, na forma de fagulhas (temos de accionar um mecanismo de corda que depois dispara as fagulhas quando tocamos num pequeno botão no peito do dragão).


O cavaleiro é Summit, de armadura especial e pronto para montar esta maravilha alada.
As cabeças deste dragão são articuladas e até a mandíbula e a língua são posicionáveis.
Outra particularidade curiosa são as estranhas manchas vermelhas numa das pernas do Dragão. Estas manchas são uma pista para o que se passa na parte debaixo desta pata que trás instruções para mudar a pedra de faísca (que faz o dragão cuspir fogo).


Os detalhes são muito bons e até o cavaleiro Summit vem com uma particularidade excelente. O interior das suas asas duas peças de plástico que produzem som quando a figura é lançada no ar.
Não sei ao certo quando esta "inovação de som" foi introduzida pois existe muito pouca informação sobre esta série de figuras e a que existe é escassa e sem informações específicas.


Cá está tudo o que sei sobre este Doomfyre. Resta-me dizer que a figura de Summit pode ser montada no Dragão e posta a voas puxando a corda na cauda de Doomfyre, como acontece com os Dragões normais da série.
Não tenho informação de acessórios na figura de Summit (é normal que ele tenha uma arma de encaixar no braço), mas como disse não encontrei qualquer referencia a armas ou outros acessórios.
Pretendo ir actualizando esta informação conformo vá descobrindo mais características e ou outras informações da série ou novas fotos com mais detalhes, como por exemplo as faíscas e etc...
Estas figuras são de 1996 e foram produzidas pela Galoob.

Sem comentários: