segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PVC - Mini Power Rangers...


Tesouros como estes por vezes surgem do nada para nos azucrinar a cabeça.
Estes pequenos bonecos de personagens dos Power Rangers foram adquiridos recentemente e é coisa que desconhecia completamente. Conheço bem o conceito dos Power Rangers pois ainda me recordo da primeira série que apareceu por cá e que eram os Turbo Rangers, com genérico em francês e personagens japonesas. Logo uns anos mais tarde apareceram os americanos com os Power Rangers (isto por que Saban, o criador da série, levou as personagens e o seu conceito para a América)
Estas figurinhas descobri que se vendiam em packs de 4 personagens (tipo Blister) mas não me recordo de alguma vez as ver à venda por cá. Nesta colecção existiam também vilões e veículos.
Confesso que em tempos fui grande fã dos Power Rangers pois faziam-me lembrar de uma série mítica que passou na televisão portuguesa nos anos 80 e que se chamava Esquadrão X, embora essas personagens fossem marionetas, o conceito de robô gigante foi utilizado da mesma maneira nos Power Rangers e associados.
Não sei quantas figurinhas destas completam a colecção.
Sei apenas que foram fabricadas na China em 1993 e têm cerca de 3 a 4 cm de altura.
Existem pelo menos 16 séries diferentes de Power Rangers sendo que estas figuras devem pertencer a várias séries pois existem personagens que embora se pareçam com algumas desta ou daquela série, existem outras que não consigo localizar...

8 comentários:

M CARVALHO disse...

Viva Nuno,

Como introdução ao mundo das séries Tokusatsu Super Sentai (séries especialmente idealizadas para televisão com recurso a artes marciais e efeitos especiais) e para te ajudar a identificar as figuras que tens, vai a estes sites:
http://www.rovang.org/sentai/index.htm, http://www.supersentai.com/toys/toy-turboranger.html


Um abraço

M.Carvalho

Nuno Mata disse...

Viva Marcelo

Obrigado pelos sites mas estas figuras são mesmo de Power Rangers, os Super Sentai Americanos.
No entanto vou acrescertar os sites que me forneceste à minha lista de sites recomendados.

Mais uma vez obrigado pela ajuda

NM

M CARVALHO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M CARVALHO disse...

Viva Nuno,

Ok, mas os Power Rangers são apenas adaptações das séries Super Sentai... A Saban Entertainment (em 2001 comprada pela Disney), era apenas uma distribuidora de filmes e séries japonesas, comprava os direitos de transmissão á Toei e... cá temos os TurboRanger falados em Francês com actores japoneses. Só a partir da série ZyuRanger (primeira série Power Rangers) a Saban passou a ter capacidade para adaptar as séries usando actores "ocidentais", mas tudo o resto continuou a ser fornecido pela Toei, podes confirmar isso através da identificação das tuas figuras e respectiva comparação com as séries originais, por exemplo com o Mastodon, Triceratops, Putty Patrollers e Squatt.

Um abraço,

M. Carvalho

David Martins disse...

Adorava os Kousoku Sentai Turboranger, comprei hà pouco tempo o Red Turbo em metal, ainda não tirei fotos para o site, mas já tenho lá um knock-off do robot da série: http://cine31collectorsedition.blogspot.com/2010/02/super-rangers-turborobo-knock-off.html

Steven disse...

Boas Nuno! Eu tenho pelo menos uma figura dessa colecção que tu não tens aqui exposta...

Fica o link do miau...Se estiveres interessado comunica..

http://miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=9353621

"O FIrewall" disse...

kra veeeeeeeeeeeeiiiioo !!!!! procurei esse mini bonecos do power rangers por todos os lugares !!! nao achei em nenhuma parte !!!!

vc sabe me dizer qual é o nome dessa coleção ...tipo quando foi criada ..e qual empresa revendia ....

lembro que comprava ele em uma espécie de "kinder ovo"


flw!!!

Unknown disse...

Só pra saber essa coleção conta com o personagem Goldar, Rita repulsa, todos os zords e ranger verde. Eu tenho a coleção quase completa ainda me falta o zord da ranger rosa. Tenho vários repetidos! Essas miniaturas são tudo de bom!