A história da presença dos Snake Men em Eternia é complicada e cheia de reviravoltas e informação controversa que acho que nem os arquivos mais antigos da biblioteca de Eternos conseguem explicar.
Nomeados por muito como os primeiros habitantes de Eternia, a seres alienígenas invasores, ou a criações mágicas de um Mago louco, este povo serpente é considerado um dos grandes terrores de Eternia e uma raça extremamente perigosa.
Banidos pelos anciãos para uma dimensão intemporal, os Snake Men estiveram desaparecidos por muitos milénios até serem libertados por um dos seus descendentes.
O líder dos Snake Men, o King Hiss sempre foi o elemento mais perigoso deste grupo. Supostamente é descendente direto do grande Deus Serpos e retém poderes mágicos e uma sabedoria imensa.
Esta versão Origins de Hsss vem prestar homenagem à primeira representação do líder dos homens serpente, que aparece como um dos grandes inimigos dos Masters of the Universe originais.
Esta é uma personagem que já foi representada muitas vezes em forma de figura de acção e, embora nunca tenha aparecido na série Filmation, foi um dos grandes protagonistas da série animada de 2002.
Nesta edição especial de Masters of the Universe Origins, podemos olhar para um King Hiss praticamente igual à sua versão vintage, embora existam algumas diferenças significativas.
A articulação é uma das grandes vantagens desta versão. No entanto, este Hiss não vem com as partes da armadura, que na versão original, se descascam totalmente, para revelar o o seu verdadeiro aspecto.
Desta vez, o grande líder dos Snake Men vem com partes para carescentar a um torso onde é preciso também descascar a armadura, que revela o já familiar torso amarelo. Encaixam-se os braços e a cabeça e é o sistema simples e comum, nas figuras Masters of the Universe Origins.
Hiss vem com o seu bastão da serpente e o seu escudo, sendo o design dos mesmos muito aproximado do design vintage.
Todo o aspeto original da figura manteve-se e tenho alguma pena de não haver mais articulação, principalmente na forma serpentina que, a meu ver poderia ganhar um pouco mais, se a cabeça e os braços de serpente tivessem as mandibulas articuladas.
Esta é uma figura para os saudosistas, para os nostálgicos dos anos 80 que tiveram esta figura quando eram criança e aterrorizavam os Masters of the Universe, nas brincadeiras do chão da sala ou do quarto.
Com a figura vem também o mini comic "Heart of the Snake".
No geral esta é, mais uma vez, uma figura de homenagem Origins, como são todas as figuras desta linha. Pouco de novo é apresentado. O design muda um bocadinho mas, basicamente é a mesma figura dos anos 80, mas com articulação e um torso de serpente novo.

















