Visto primeiramente como um anão, este personagem atarracado com pernas de mola apresentava-se como um autêntico tanque de guerra.
Quando surge a série animada He-Man and the Masters of the Universe de 2002, a personagem é representada como um enorme colosso, com grande força, pouca inteligência mas uma vontade enorme de justiça e de demolição. Nessa época aparece já uma figura de acção grande e encouraçada. A coleção Masters of the Universe Classics, vem com a derradeira figura do Ram Man. Largo, musculoso para além do concebível e com um aspecto realmente imparável!
Nas coleções seguintes, Origins e Origins Cartoon é sempre representado como o anão entroncado, mantendo o seu aspecto demolidor.
Em Masterverse, a versão que apresento aqui, Ram Man sofre uma evolução, cheia inovações e detalhes muito bem pensados.
Este é um Ram Man equipado para a batalha e que vem com armadura e capacetes extra.
Os detalhes são mais do que estava à espera e só o facto de podermos transformar esta nova versão numa espécie de Ram Berserker Man, já é excelente.
Assim, podemos vestir a figura com uma segunda armadura, que fica por cima das ombreiras reforçadas e colocar o capacete que acharmos que é mais digno de usar com este novo aspecto.
A armadura nova vem com a possibilidade de podermos guardar o machado, que fica atravessado nas costas.
Os dois capacetes extra não são explicados e aparentemente, não existe "história" por detrás deste equipamento novo, no entanto na pequena biografia desta figura conta-se que Ram Man é o último dos Hardskulls. Aqui é visto como um mercenário demolidor que procura incessantemente, pela sua origem e linhagem perdida. Outra coisa que não é explicada é a pequena chave dourada que aparece como detalhe na parte detrás do capacete que vem com máscara.
Pequena biografia presenta na caixa da figura.
No geral é uma excelente figura, cheia de articulação e que tem tido algumas críticas devido à borracha que cobre as pernas da figura e que, segundo algumas análises (reviews) se rasga com muita facilidade se estivermos sempre a posicionar as pernas da figura.
O facto de não postar aqui no artigo, fotografias da personagem a correr ou em poses mais agachadas, deve-se a esse facto.
Penso que, mesmo assim é uma excelente figura, digna de exposição junto aos outros exemplos desta linha New Eternia.
Fotografia com o fundo modificado por IA





















