Quando sentimos que já o conhecemos tão bem descobrimos que, afinal, a vida deste amigo foi e continua a ser uma aventura tal, que é digna dos grandes anais da história portuguesa.
Neste livro, que é uma biografia descontraída, carregada de detalhes surpreendestes e de reviravoltas épicas, Francisco Pedro Lyon de Castro leva-nos longe.
Por terras, reinos, recantos, caves escuras e ateliers do mundo, onde Luís Louro sofreu a sua derradeira transformação, o autor vai revelando a vida grandiosa e incomensuravelmente recheada, do inventor, ilustrador e argumentista de tantas personagens, que hoje fazem parte da vida de várias gerações de leitores.
Uma Vida a Trabalhar para o Boneco é mais do que um livro biográfico sobre o Luís. É também uma revelação, um catálogo e um registo oficial de todas as suas obras, prémios, participações e trabalhos, até à data da publicação do mesmo.
Esta edição da Escorpião Azul (2025) tem 208 páginas de vida, de testemunhos de amigos, fotografias, desenhos, registos e tanto mais.
Uma verdadeira obra prima de uma outra obra parecida, que de certo não chega aos pés desta!
Este excelente livro pode ser adquirido directamente na editora ou em qualquer loja de banda desenhada (Dr. Kartoon, Kingpin Books, BD Mania, Cult e etc...) ou em qualquer outra grande livraria, daquelas que se multiplicam inexoravelmente por aí, tanto fisicamente como online.
A minha edição foi adquirida no Amadora BD, no stand da Escorpião Azul e claro que vem com dedicatória dos autores. Conta também como uma memória minha (pág. 138/139).
















