A coleção Princess of Power, veio equilibrar um pouco a falta de protagonistas do género oposto, neste universo de Mestres poderosos e músculosos, que foi pensado primeiramente , para consumo de um público maioritáriamente masculino.
Scorpia é outra das importantes guerreiras, que quase não tiveram representação em forma de brinquedo.
Completamente ignorada na linha de bonecas vintage original de She-Ra, só aparece como figura de acção, já no final da linha Masters of the Universe Classics, em 2014.
Os colecionadores portugueses ficaram também sem a possibilidade de a adquirir na coleção da Planeta De Agostini, pois foi uma das escolhidas para ficar de fora da coleção, que resolveram publicar por cá!
Aconteceu com muitas personagens e não me canso de o referir aqui no blogue, sempre que consigo encontrar "lá por fora", mais uma das complicadas figuras.
Esta aquisição foi uma daquelas sortes.
Conseguir a figura com o respetivo fascículo está a tornar-se impossível e muitas das minhas novas aquisições, não têm as preciosas páginas históricas, que tanto aprecio colecionar e consultar.
Assim, depois da biografia de Scorpia, somos brindados com algumas páginas no mini comic do Tri-Klops e segue-se mais uma parte da Lenda do Rei Jared.
A revista termina com uma mensagem de despedida de Scrollos, pois esta é a figura 70, a ultima da coleção espanhola!
A figura de Scorpia não podia estar melhor.
Tendo em conta que é uma personagem que aparece em 14 episódios, da série animada original, poderia ter tido uma presença maior nas diferentes linhas de figuras de ação.
Aqui, a devida homenagem ao aspeto da personagem na série da Filmation é muito boa.
Toda a pintura, escultura e escala estão incríveis.
Até à data deste artigo não consegui ainda mais figuras desta coleção.
O mercado digital está cheio de ofertas mas, os preços são longe de serem os mais convidativos.
Existem figuras que ainda nem vi à venda e que de certeza vão ser as mais difíceis de conseguir.
Quanto mais o tempo passa pior, embora vota e meia se encontrem verdadeiras pechinchas!
Só me resta ter esperança e estar atento para, um destes dias, conseguir terminar esta histórica coleção de estatuetas de Masters of the Universe.















