Ultimamente tenho sentido que estou sempre a escrever sobre a mesma coisa.
Sim, estamos sempre a ver versões incríveis de personagens que conhecemos bem e cada uma com melhores detalhes, de linhas que estão a homenagear uma série específica ou uma linha que celebra outra linha mais antiga. Só que agora é com outro tipo de capacidade, articulação ou mesmo cor.
Como sabem a maior parte dos que seguem estes artigos de Masters of the Universe, que vou escrevendo aqui, muitas vezes com um atraso muito, muito grande, sou um grande defensor de todas as linhas MOTU e até adepto das variantes. Acho que serei sempre capaz de dizer coisas sobre esta ou aquela figura, mesmo que seja uma personagem de que tenho umas treze versões diferentes.
No entanto é cada vez mais difícil produzir um conteúdo educativo ou informativo sobre uma personagem que já apareceu vezes sem conta em linhas e mais linhas de figuras.
Não é o caso do Whiplash, mas também é o caso do Whiplash que, embora tenha menos versões nas diferentes linhas, acaba por ser uma das figuras que, volta e meia está presente. Já falei aqui do Whiplash quantas vezes? Quatro? Cinco a contar com esta?
Poderá ser a personagem que menos aparece em formato de figura mas hoje foi a escolhida para esta minha dissertação de saturação. De escrever, mais uma vez, sobre uma versão de uma figura que já tinha um conjunto de outras versões muito boas e de que não era preciso ter mais uma.
Mas as coisas são o que são e esta conversa, muito provavelmente, não vai interessar ao leitor deste blogue, que quer é ler sobre uma figura MOTU e tentar descobrir algo mais que atraia ou que não saiba sobre a personagem.
Claro que nas diferentes linhas, estamos sempre à espera de ver como vão ficar certas personagens com novas e determinadas características.
Com o Whiplash, nesta versão de Masters of the Universe Classics, pouco muda.
A figura não é uma cópia exacta da versão vintage.
Tem a articulação, que é a principal diferença nesta linha de homenagem às primeiras figuras vintage.
O detalhe também é meio diferente, tendo em conta que se trata de escultura e pintura nova mas, isto acontece com todas as outras versões destas figuras articuladas de MOTU Origins.
Whiplash vem com a sua lança vermelha, como manda a tradição agarrada a esta personagem, desde os primeiros tempos.
A cauda é muito semelhante à versão vintage mas feita de um material sólido e mais resistente do que a borracha que a primeira versão apresentava e que acabava por se rasgar, na maior parte das vezes ou ficar com estrias que acabavam por ficar cada vez maiores e fragilizavam o apêndice preênsil da criatura.
O mini comic é o mesmo "Mind over Matter" de toda esta série!
Estamos perante uma figura que é bem feita, feia como tudo, mas que preenche os requisitos de personagem revitalizada e remasterizada para esta Masters of the Universe Origin e faz parte da série dez da linha que andou pelos mercados em 2022!











